Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba orienta população e alunos sobre saúde bucal

Prefeitura de Pindamonhangaba orienta população e alunos sobre saúde bucal

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

Dezenas de pessoas visitaram a tenda e o ônibus da saúde na Praça Monsenhor Marcondes, no sábado (19), onde receberam dicas de boca saudável, higienização, além de detecção de sensibilidade nos dentes.

A iniciativa da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba, contou com apoio da UniFunvic. No local, estudantes da universidade explicaram a maneira correta de efetuar o procedimento de escovação às pessoas.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

Distribuição de escovas e de cartilhas de higienização também foi feita à população, por meio de uma parceria com a Sensodine. No ônibus, um dentista da Prefeitura fez a avaliação bucal do público, para detecção de sensibilidade e indicou encaminhamento às pessoas que precisavam de outros tipos de tratamento.

A iniciativa fez parte da Semana Mundial de Saúde Bucal, que também começou com dicas sobre higienização nas escolas municipais. De acordo com a assessora de Saúde Bucal de Pindamonhangaba, Thaylla Lopes, o trabalho foi realizado durante a semana em quatro unidades educacionais dos bairros Ribeirão Grande, Bonsucesso, Bairro das Campinas e Bem Viver.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

Somadas as quatro unidades, a Prefeitura distribuiu mais de 1.500 kits com escolas e creme dental aos alunos.

Publicidade