Início São José dos Campos Univesp oferece 630 vagas em São José dos Campos

Univesp oferece 630 vagas em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abrirá as inscrições para o seu vestibular anual na próxima terça-feira (22) com 630 vagas destinadas para São José dos Campos.

O número é quase 400% maior em relação ao ano passado (128 vagas) e faz parte da proposta de expansão dos serviços da universidade, que vai oferecer neste ano um total de 31.125 vagas em 402 polos no Estado.

Em São José, foram reservadas 300 vagas para o polo do Cefe (Centro de Formação do Educador) e outras 300 oportunidades para o polo do Parque Tecnológico. Criado este ano, o polo de apoio no Distrito de São Francisco Xavier vai oferecer 30 vagas.

Os cursos ocorrem em parceria do Governo de SP com a Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

As inscrições se encerram em 25 de abril, às 23h59,  e serão feitas exclusivamente através do link: vestibular.univesp.br

A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 22 de maio, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 13 de maio. O início das aulas está previsto para agosto de 2022.

Cursos

Serão oferecidos nove cursos, com três eixos básicos de ingresso: Pedagogia, Letras, Matemática (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação (Eixo de Computação), Engenharia de Produção e os novos, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).

O custo da inscrição é de R$ 45,00. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula.

No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais. Também será possível, caso queira, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2019, 2020 e 2021, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.   

Do dia 22 de março até às 23h59 do dia 25 de março, as pessoas inscritas no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal) poderão solicitar isenção da taxa.

No mesmo período, também poderá ser concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da EJA (Educação de Jovens e Adultos), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou desempregados.

Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em ambiente virtual, plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores.

Publicidade