Início Variedades Instituto CCR e CCR RioSP vão capacitar 200 mulheres empreendedoras para atuar...

Instituto CCR e CCR RioSP vão capacitar 200 mulheres empreendedoras para atuar em comunidades do Brasil

Imagem: divulgação
Publicidade

Em linguagem descomplicada, cursos oferecidos são pensados para mulheres que desejam abrir o próprio negócio em territórios populares, comunidades e favelas.

O Instituto CCR e a CCR RioSP, em parceria com a Empreende Aí, irão capacitar 200 mulheres empreendedoras por meio do programa Despertando a Empreendedora. O objetivo é apoiar mulheres que querem abrir seu próprio negócio em territórios populares, comunidades e favelas. A formação tem linguagem descomplicada e pegada “mão na massa”. As selecionadas contarão ainda com mentoria dos colaboradores do Grupo CCR. 

O Instituto CCR, braço dos investimentos sociais do Grupo CCR, atua com inclusão social, por meio de diversas iniciativas e, entre elas, esta é a de geração de renda e empreendedorismo. “O intuito é contribuir com o desenvolvimento de micro e pequenas empreendedoras de periferias e comunidades que querem ter seu próprio negócio e precisam de orientações práticas sobre como fazer isso”, diz Jéssica Trevisam gerente do Instituto CCR. 

“Teremos módulos sobre gestão financeira, inovação, entre outros. É um curso bem completo e destinado para mulheres de todo o Brasil. Como incentivo, vamos premiar com recursos financeiros os negócios que forem considerados destaques”, afirma Jennifer Rodrigues, psicóloga e sócia-fundadora da Empreende Aí, escola de negócios da periferia para a periferia. 

COMO FUNCIONA? 

O curso terá aulas online e ao vivo sobre temas de Autoconhecimento, Como entender o seu Público? Gestão do Tempo, Marketing, Gestão Financeira, Gestão de Equipe, Logística e aprendizados em momentos de crise. Doze empreendimentos selecionados ao final do programa receberão um prêmio em dinheiro de R$ 1.000,00 do Instituto CCR e um plano de mentoria exclusivo para colocar em pé o negócio gestado durante o programa.

SERVIÇO 

Inscrições Online: até 21/03/2022 – O acesso ao programa é rápido e simples, basta acessar o link de inscrição.

Publicidade