Início Pindamonhangaba Na contramão do Vale, Pinda começa 2022 com saldo positivo na geração...

Na contramão do Vale, Pinda começa 2022 com saldo positivo na geração de empregos

Praça Monsenhor Marcondes, Pindamonhangaba-SP (Foto: Saulo Fernandes @saulofernandesfotoedrone)
Publicidade

Enquanto a maioria das cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba fechou o mês de janeiro de 2022 com saldo negativo na geração de empregos, Pindamonhangaba começou o ano com saldo positivo de 121 novas vagas abertas.

A informação é do Ministério do Trabalho e Emprego, que através do CAGED (Cadastro Geral do Emprego), divulgou nesta sexta-feira (11) o primeiro balanço do mercado de trabalho de 2022.

Repetindo o desempenho apontado em 2021, os setores industrial e de serviços foram os que tiveram um melhor comportamento no primeiro mês do ano, gerando saldo positivo de 171 e 64 novas vagas, respectivamente. O setor do comércio foi o único que teve mais vagas fechadas, com déficit de 155 postos de trabalho.

Considerando a variação média, forma mais justa de medir a geração de empregos, pois demonstra a evolução do total de carteiras assinadas em relação ao mês anterior, Pindamonhangaba aparece bem colocada na região à frente de municípios de maior porte. Pinda fechou o ano com 33.467 carteiras assinadas, passando para 33.588 em janeiro, evoluindo 0,36%, atrás somente de Jacareí (0,78%).

“Os dados do CAGED de janeiro mostram um cenário positivo que pretendemos que seja contínuo durante o ano, pois estamos recebendo muitos investimentos e teremos boas notícias para anunciar em breve”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roderley Miotto.

Para o prefeito Dr. Isael Domingues, o resultado positivo é fruto das ações integradas das secretarias. “Nossa missão enquanto gestor é reunir toda a energia da nossa equipe para proporcionar um ambiente favorável para atração e permanência de investimentos. Desde as ações de zeladoria na entrada da cidade até a desburocratização e modernização tecnológica para facilitar aprovações de projetos, tudo é executado para que empresários e comerciantes tenham a certeza de que abraçamos tudo que gera emprego e renda”, concluiu o prefeito.

Publicidade