Início Variedades Instituto CCR e CCR RioSP oferecem check-up de caminhões, na Via Dutra

Instituto CCR e CCR RioSP oferecem check-up de caminhões, na Via Dutra

Foto: Arquivo/Comunicação Social da CCR RioSP
Publicidade

Ações gratuitas serão realizadas no posto do Programa Caminhos para a Saúde, em Roseira, no Vale do Paraíba (SP)

Os motoristas profissionais que passarem pelo posto do Programa Caminhos para a Saúde, localizado no km 82 da pista sentido rio de Janeiro, em Roseira (SP), na Via Dutra, nesta segunda (14/03) e terça (15), poderão realizar o check-up gratuito nos caminhões e carretas. Haverá verificação dos seguinte itens: pneus, rodas, iluminação, sinalização, freios, direção, emissões, eixos e suspensão. Todos os serviços são gratuitos e não precisam ser agendados.

O objetivo da ação é orientar e conscientizar os motoristas quanto à manutenção preventiva. Dados do Instituto Scaringella Trânsito apontam que, a falta de manutenção preventiva dos veículos está relacionada à ocorrência de 27% dos acidentes urbanos e rodoviários no Brasil. Durante o atendimento serão distribuídas máscaras descartáveis aos motoristas.

Atendimentos de saúde

Além desse serviço, o caminhoneiro poderá também realizar exames de enfermagem e passar por consulta odontológico. Esses serviços já são fixos no programa Caminhos para a Saúde. Os atendimentos dentários são realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h. Já os atendimentos de enfermagem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As consultas médicas acontecem de terça a quinta-feira, das 13h às 16h.

O Programa Caminhos para a Saúde

O Instituto CCR, responsável pela gestão de investimento social do Grupo CCR, ampliou o seu tradicional programa ‘Estrada para a Saúde’, criado há mais de 20 anos. Inicialmente voltado ao acompanhamento da saúde dos caminhoneiros e caminhoneiras, o programa foi rebatizado em 2022, e, agora, se chama Caminhos para a Saúde, com o objetivo de expandir os serviços gratuitos de saúde para novos públicos.

Com a reestruturação, o programa passa a oferecer em novas ações serviços de saúde também para outros públicos, como ciclistas, motoristas e passageiros, além dos profissionais do volante, que serão alcançados com a realização de exames de saúde, apoio à saúde emocional, ações de segurança viária, além de campanhas e ações preventivas e de bem-estar.

Para os caminhoneiros e caminhoneiras, os atendimentos continuam ocorrendo em pontos fixos dos trechos das concessionárias CCR RioSP, CCR AutoBAn, CCR ViaOeste, e CCR ViaSul (consultório odontológico), além de itinerantes, na CCR SPVias e CCR ViaSul. Todos os serviços são realizados gratuitamente por uma equipe multidisciplinar.

Nesses pontos fixos, são oferecidos serviços variados, como consulta odontológica (tratamento preventivo, limpeza e restauração), exames de glicemia, colesterol e pressão arterial, acuidade visual, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e serviços como corte de cabelo, massagem bioenergética e cuidados com os pés.

Serviço de check-up de caminhões

Local: Programa Caminhos para Saúde, localizado no km 82 sentido Rio de Janeiro, em Roseira (SP).
Quando: segunda e terça-feira (dias 14 e 15 de março), das 9 às 16h.

Publicidade