Início Pindamonhangaba Pinda amplia número de leitos de UTI adultos; vagas são controladas pelo...

Pinda amplia número de leitos de UTI adultos; vagas são controladas pelo sistema CROSS

(Foto: divulgação/PMP)
Publicidade

O município de Pindamonhangaba conta com mais 10 leitos de UTI adulto – passando de sete para 17.
A ampliação é referente a um convênio assinado dia 1 de março entre a Prefeitura de Pindamonhangaba e o Ministério da Saúde, para instalação de mais 10 leitos.

Os leitos ficam na Santa Casa de Misericórdia e também contam com possibilidade de internação de isolamento – em caso de doenças que necessitem deste cuidado, como Covid-19, por exemplo.

O anúncio e os detalhes sobre os novos leitos serão realizados dia 9 de março (quarta-feira) durante coletiva no auditório municipal, às 9 horas.

Vale ressaltar que as vagas de UTIs são geridas pelo sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), controlado pela Saúde do governo do Estado de São Paulo.

Ou seja, a gerência das UTIs e de suas vagas não são feitas pelo município de Pindamonhangaba e sim pelo sistema CROSS, aptas a receber qualquer paciente cadastrado e que necessite de tratamento intensivo via SUS.

“É uma grande conquista para Pindamonhangaba e toda sua população. O prefeito Dr. Isael Domingues tem trabalhado há tempos nesta questão junto à Santa Casa e ao Ministério da Saúde para esse incremento de leitos devido ao crescimento populacional e à constante necessidade de mais leitos. Agora com 17 leitos UTI temos mais condições para tratamento intensivo dos usuários do SUS”, explicou a secretária interina de Saúde, Ana Claudia Macedo.

Publicidade