Início Pindamonhangaba Ator Marcos Frota é recebido por voluntário em visita ao Museu de...

Ator Marcos Frota é recebido por voluntário em visita ao Museu de Pindamonhangaba

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

O ator Marcos Frota esteve este final de semana em Pindamonhangaba, acompanhando a abertura dos trabalhos de apresentação do “Circo dos Sonhos”, e aproveitou para passear e conhecer a cidade. Na manhã do último sábado (5), ele foi recebido por servidores que atuam no projeto Voluntariado da Prefeitura e conheceu toda a história e riqueza do Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina.

Os voluntários presentes no ato foram o diretor da Ouvidoria, Evandro Gomes e a Gestora do CISAS, Mônica Aparecida de Oliveira Silva. Eles receberam o ator e o acompanharam durante a visita apresentando o acervo histórico do prédio, que impressionou o ator, que pode conhecer um pouco mais da história da cidade e as ações que o Novo Turismo do município vem implementando.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

Frota parabenizou a gestão municipal pelo trabalho realizado no Museu. “Quero cumprimentar o prefeito, toda sua equipe e população de Pindamonhangaba por manter um espaço tão rico. Fiquei impressionado de ver hoje a quantidade de crianças visitando o Museu. O que se faz pela cultura e pela preservação do patrimônio histórico do nosso povo merece todo nosso reconhecimento”, afirmou o ator.

Ele também tomou conhecimento do projeto de Voluntariado nos atrativos turísticos do município e elogiou a ação que traz entretenimento e incentivo ao turismo local, gerando economia aos cofres públicos.

Sobre o Voluntariado – O projeto Voluntariado foi implantado pelo prefeito Dr. Isael Domingues no início de sua gestão, quando pontos turísticos da cidade como Museu Histórico, Parque da Cidade, Parque Trabiju, Estação Cidadania e Bosque da Princesa estavam fechados aos finais de semana por limitação de hora extras dos servidores públicos.

Diante da dificuldade, a gestão municipal usou a criatividade e convidou os assessores e servidores em comissão para doarem um dia de trabalho aos sábados ou domingos, possibilitando receber bem a população e turistas que visitam esses espaços públicos.

“Trata-se de doar um tempo a uma boa causa, uma possibilidade de contribuir com aquilo que se sabe fazer, mas também um convite para aprender a fazer algo de novo que seja, num determinado momento, fundamental para a qualidade de vida. Altruísmo e solidariedade são valores morais socialmente constituídos vistos como virtude do indivíduo”, afirmou o voluntário Evandro Gomes.

Publicidade