Início Internacional Papa Francisco liga para o presidente da Ucrânia

Papa Francisco liga para o presidente da Ucrânia

Andreas Solaro/ Shutterstock

Mais que um esforço diplomático, Pontífice quis expressar profunda dor pela guerra na Ucrânia

De acordo com o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, no último sábado (26), o Santo Padre, Papa Francisco, telefonou ao presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyi, para expressar mais uma vez seu apoio e preocupação pelo cenário de guerra que se instalou no país do leste europeu na última semana, após ataques ordenados pelo presidente da Rússia, Vladmir Putin.

Publicidade

A própria embaixada da Ucrânia junto à Santa Sé repercutiu a ligação do Papa no Twitter, revelando que Francisco expressou “a sua mais profunda dor pelos trágicos eventos que estão ocorrendo no nosso país”. O Twitter, aliás, foi também a rede social escolhida pelo presidente Zelenskyi para agradecer ao apoio recebido do Santo Padre.

Por outro lado, o perfil oficial do Pontífice (@pontifex) tem usado os idiomas russo e ucraniano para reforçar seus apelos de paz:

“Que a Rainha da Paz preserve o mundo da loucura da guerra”, postou o perfil do Papa, acompanhado das hashtags #Rezemos Juntos e #Ucrânia.

Esta é mais uma das ações do Papa Francisco em razão do conflito na região, motivado pelos interesses político-econômicos da Rússia e que você pode entender melhor nos links abaixo:

:: Papa vai à embaixada russa e mostra preocupação quanto à guerra na Ucrânia

:: Papa sobre tensão entre Rússia e Ucrânia: “Paz de todos está ameaçada”

:: Papa faz pedido especial para a Quarta-feira de Cinzas

Fonte: A12.com/Vatican News