Início Pindamonhangaba Moreira César recebe três apresentações de teatro de rua nesta quinta-feira

Moreira César recebe três apresentações de teatro de rua nesta quinta-feira

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

Nesta quinta-feira (24), o grupo Teatro de Transeuntes, apresenta o cortejo cênico musical Ô Abre Alas Moreira César, em três bairros do distrito de Moreira César.

A primeira apresentação acontece na Escola Estadual Dr. Mário Tavares, na Vila São Benedito, a partir das 14h30, e é aberta para toda a comunidade. Depois, o grupo passa pelo Vale das Acácias, com apresentação às 16 horas na Praça Santa Rita de Cássia. Por fim, a última apresentação acontece na Escola Estadual Profª. Yolanda Bueno de Godoy, no Feital, às 19 horas.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

O Projeto “Ô Abre Alas” foi selecionado pelo Edital de Linguagens Artísticas do Fundo Municipal de Apoio às Políticas Culturais – FMAPC e tem apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O cortejo passará com uma fanfarra, contendo músicos e atores, cantando pelas ruas convidando os moradores locais para assistirem ao espetáculo. Nas três apresentações, o público alvo é formado por estudantes das escolas próximas aos locais de apresentação. Ao chegar na praça, o espetáculo teatral se inicia. A apresentação se dá em formato de contação de histórias, na qual narram histórias sobre o distrito de Moreira César.

Para o ator e produtor do Teatro de Transeuntes, Renan Teixeira, “esse cortejo tem o intuito de valorizar a cultura local de quem mora nessa região, fazendo com que os moradores se sintam mais pertencentes e tenham uma referência cultural própria um pouco maior”.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, “O FMAPC cumpre sua função como linha de fomento à cultura apoiando ações culturais de forma descentralizada”.

O evento acontece gratuitamente, aberto a todos os públicos, com uso obrigatório de máscara de proteção.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade