Início Pindamonhangaba Em busca da profissionalização do futebol, Pinda FC é lançado em grande...

Em busca da profissionalização do futebol, Pinda FC é lançado em grande estilo

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

Pindamonhangaba lançou nesta terça-feira (22), em grande estilo, o novo clube de futebol da cidade: Pinda FC, com expectativa de formar atletas de base e de alta performance e embalar nos próximos anos a participação em campeonatos oficiais do estado de São Paulo, torneios nacionais e internacionais.

O evento contou com a participação do vice-prefeito Ricardo Piorino, secretário municipal de Esportes Everton Chinaqui, vereadores Herivelto Vela, Gilson Nagrin e Julinho Car, além da presença ilustre do ex-jogador Evair, importante centroavante do Palmeiras na década de 90, entre outros do meio esportivo.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

O público foi recepcionado pelo idealizador do projeto, Fábio Luciano, que apresentou toda a organização administrativa e comissão técnica da nova equipe, que chega com a expectativa de bons resultados, já tendo realizado a primeira avaliação técnica para atletas das categorias Sub 15 e Sub 17, com a participação de mais de 300 inscritos.

“A região metropolitana do Vale do Paraíba tem hoje uma população de 2,9 milhões de pessoas e um mercado de consumo na casa de R$ 69 bilhões, mostrando um futuro muito promissor. Neste cenário, Pindamonhangaba é a única cidade da região sem um time no futebol profissional, por isso a escolhemos e fomos bem recebidos para lançar esse projeto, que acreditamos que será de grande sucesso”, afirmou Fábio Luciano.

Durante o evento, foram apresentados o uniforme e o brasão oficial do time, que leva o nome de Pinda Futebol Clube. “O brasão da equipe traz a marca da figura do anzol, que remete à denominação da cidade e que vem ao encontro do objetivo de fisgar novos talentos e formar bons atletas, desenvolvendo um time que possa trazer orgulho para cidade e para seus moradores”, afirmou Fábio.

O público presente conheceu a organização do Departamento de Futebol que visa se transformar num forte celeiro de captação de jogadores, iniciando pelas categorias de base, visando uma futura disputa do Campeonato Paulista.

O Pinda FC apresentou ainda os projetos sociais que pretende desenvolver como o “Gol de Ouro”, “Sou Pinda” e o “Projeto Driblar”, que pretende beneficiar 200 atletas em regiões de maior vulnerabilidade social do município.
“Os cidadãos de Pinda vivem futebol com muita intensidade e por isso buscamos apoiar o projeto, que demonstra muita organização e seriedade. Desejamos sucesso e colocamos a Secretaria de Esportes da gestão Dr. Isael como grande apoiadora”, afirmou o secretário Everton Chinaqui.

O vice-prefeito Ricardo Piorino, que também foi jogador no passado, foi agraciado com a camisa 7 do novo time e parabenizou a iniciativa. “Cumprimento a comissão técnica do time, composta por grandes nomes de pessoas qualificadas para esse trabalho, que começou com o pé direito, sendo prestigiada com a presença do Evair, nosso ídolo no futebol. Hoje temos grandes nomes de Pinda no futebol como o goleiro Everson e o Luis Gustavo, que defendeu a Seleção Brasileira e outras promessas, como Léo Naldi e Mateus Salustiano. Tenho certeza de que com esse projeto muitos outros nomes serão revelados”, afirmou Piorino.

Publicidade