Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba entrega uniformes escolares nesta terça-feira

Prefeitura de Pindamonhangaba entrega uniformes escolares nesta terça-feira

Uniforme escolar masculino Foto: divulgação/ PMP
Publicidade

Mais de 14 mil alunos de todas as unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino (fundamental e infantil) receberão uniformes escolares, em Pindamonhangaba. Nesta terça-feira (22), serão realizadas as entregas simbólicas, sendo na parte da manhã, na Escola Municipal Professora Dulce Pedrosa Romeiro Guimarães, na Boa Vista, e na parte da tarde, no CMEI Esmeralda Silva Ramos, no Liberdade.

A entrega de uniformes para os estudantes da rede municipal teve início em 2019, facilitando a identificação e proteção das crianças, garantindo a igualdade entre as crianças e gerando economicidade para os pais.

Uniforme escolar feminino Foto: divulgação/ PMP

Os uniformes são personalizados com o brasão da cidade na frente e, nas costas, identificando a Prefeitura Municipal Pindamonhangaba e a Secretaria de Educação. Cada criança receberá duas camisetas manga curta, uma camiseta manga cumprida, uma camiseta regata, uma calça cumprida e jaqueta. Para os meninos, também duas bermudas e, para as meninas, um shorts saia e uma bermuda.

Segundo a secretária de Educação, Luciana Ferreira, as peças de roupa dos anos anteriores que estejam em boas condições de uso podem ser trocadas e reutilizadas por outros alunos. “São materiais de ótima qualidade que nos anos anteriores receberam a aprovação dos pais e responsáveis e temos a certeza de que mais uma vez a gestão municipal proporcionará satisfação para toda comunidade”.

O prefeito Isael Domingues confirmou a participação no ato simbólico de início de entrega dos uniformes que acontecerá em duas unidades escolares. “É muito bom proporcionar para nossas crianças essa ação, que até então não existia nas gestões anteriores. Assim como fornecemos também o material escolar, merenda de qualidade, todo suporte tecnológico como chromerbooks, lousa digital e implementamos até a formatura no fechamento do ciclo, que não existia antes”, comentou.

Publicidade