Início Esporte Daniel Alves pede que Messi retorne ao Barcelona

Daniel Alves pede que Messi retorne ao Barcelona

Foto: Michael Lee/Unsplash
Publicidade

Brasileiro foi parceiro do argentino na conquista de diversos títulos no clube catalão

Há quem diga que a carreira de Messi vive seus últimos momentos de glória. O argentino, atualmente no Paris Saint Germain, está longe de ser o jogador decisivo que foi quando vestia a camisa do Barcelona. Na semana passada, durante o duelo contra o Real Madrid, o atleta perdeu um pênalti e teve atuação apagada na vitória por 1 a 0 em duelo válido pela Liga dos Campeões da Europa.

Messi ainda vive um período de adaptação ao futebol francês e ao PSG. Mas já tem sido questionado por suas atuações. No duelo contra o Real Madrid, o jornal Le Parisien deu nota 3,5 para a exibição do argentino, que sempre esteve acostumado a ser decisivo, especialmente em jogos complicados. Agora, ele tem sido ofuscado por Mbappe, principal jogador do PSG na atualidade.

“Começou a partida como falso 9, mas falhou em todas as tentativas de superar o bloco de defesa do outro lado”, escreveu o jornal. “Melhorou depois que passou a atuar como 2º atacante para Mbappé, mas, durante toda a partida, pareceu ‘amordaçado’ pelo adversário”, completou o periódico em seu texto.

Por isso, há quem ache que o destino de Messi é um retorno ao Barcelona. Se depender de um grande amigo seu, isso deve acontecer nos próximos meses. Daniel Alves, com quem Messi fez dupla no período mais vitorioso da história do clube, pediu para o argentino deixar a França para retornar à Catalunha.

“Às vezes as coisas não acontecem como sonhamos. Eu já disse a ele que ele não vai estar em nenhum lugar melhor do que aqui. Ele me disse o mesmo quando eu saí. Seria muito bom se Messi terminasse sua carreira aqui.”, afirmou Daniel Alves em entrevista recente à rádio Catalunha.

Daniel Alves voltou ao Barcelona em janeiro deste ano, após deixar o clube em 2016 para se transferir para a Juventus. Depois, também teve uma pelo PSG e, em seguida, atuou pelo São Paulo. Pelo clube catalão, o brasileiro conquistou seis títulos do Campeonato Espanhol, três títulos da Liga dos Campeões e três troféus do Mundial de Clubes, entre outras competições.

Messi, de 34 anos, só deixou o Camp Nou no verão passado depois que a crise financeira do Barcelona o levou a se mudar para o  Paris Saint-Germain  em uma transferência gratuita.

Sete vezes vencedor da Bola de Ouro, Messi ainda não atingiu o desempenho que esperava dele no futebol francês em sua primeira temporada. O atleta entrou em campo em 15 oportunidades, com dois marcados e sete assistências. É pouco para um jogador desse calibre

Messi ganha cerca de 30 milhões de libras no PSG e tem contrato com o clube até 2023. O argentino pretende cumprir o vínculo, mas ele também nunca escondeu que seu desejo era permanecer no Barcelona por mais alguns anos e encerrar a carreira no clube.

Isso não foi possível graças à crise financeira pela qual passa o time comandado por Sandro Rossell. O clube precisou reformular seu elenco, se desfazer de alguns jogadores e diminuir a folha salarial para se enquadrar nas regras do atual campeonato espanhol.

Publicidade