Início Variedades É oficial: as inscrições do 16º Prêmio por Excelência no Estudo da...

É oficial: as inscrições do 16º Prêmio por Excelência no Estudo da TenarisConfab estão abertas!

Publicidade

As inscrições são totalmente online e estarão disponíveis até o dia 15 de março. O Programa irá premiar estudantes que se destacaram no ano letivo de 2021

Em mais uma edição, o Prêmio por Excelência no Estudo terá sua inscrição 100% online, em que os estudantes e seus responsáveis poderão preencher o formulário para participar da seleção no Prêmio. As inscrições tiveram início no dia 15 de fevereiro, seguem até o dia 15 de março e devem ser feitas através do link: https://bit.ly/3Bkz8Ch. Serão 200 prêmios que irão envolver estudantes de 29 escolas de Pindamonhangaba (21 públicas, 1 técnica e 7 particulares).

Para a 16ª edição, a novidade será a realização de uma prova de matemática e lógica. A prova será realizada após a etapa de inscrição, verificação dos requisitos e critérios de premiação de cada estudante. O local da prova será informado para os estudantes pré-selecionados pela área de Relações com a Comunidade da Tenaris no Brasil.

Após a realização dos testes (matemática e lógica), a Tenaris junto com um comitê de transparência fica responsável por fazer a análise dos resultados e gerar a lista com os 200 alunos selecionados a serem premiados. O valor do prêmio continua sendo de R$1.600,00 por estudante, como forma de reconhecer a excelente trajetória acadêmica dos alunos referente ao ano letivo de 2021.

Aluno premiado em 2020

Para participar da seleção do Prêmio os estudantes devem cumprir os seguintes requisitos:

  • Ter idade entre 14 e 20 anos completos até o fim de 2022.
  • Ter média geral em 2021 igual ou superior a 9,0 (nove).
  • Não ter mais do que 10% de faltas injustificadas em 2021.
  • Não ter sido reprovado (a) durante o período do ensino médio.
  • Não ter sofrido qualquer penalidade, registro de agressão ou sanções disciplinares em 2021.
  • Ter bom comportamento disciplinar.

Para Luiz Henrique Marcondes, Diretor de Recursos Humanos da Tenaris no Brasil: “O prêmio destaca os 200 melhores alunos do ensino médio de Pinda e reconhece a dedicação deles frente ao empenho em manter a excelência em um ano árduo como 2021. Investimos e continuaremos investindo em educação, porque ela é um agente de mudança na sociedade e o principal pilar que auxilia no desenvolvimento de uma comunidade”.

Todas as informações sobre o Prêmio estão no regulamento  disponível no link https://bit.ly/3uSfa0u  e, em caso de dúvidas, os estudantes podem entrar em contato pelo e-mail da área de Relações com a Comunidade: CFBCGRCT@tenaris.com

Os estudantes inscritos devem ficar de olho na página do Facebook da Tenaris (Facebook.com/ComunidadeTenaris); é nela que serão divulgados os nomes dos premiados.

O Prêmio por Excelência no Estudo é uma iniciativa voluntária da Tenaris, que iniciou em 2007 e, ao longo desses 14 anos, já entregou 2.891 prêmios. O programa é destinado aos alunos das escolas de ensino médio de Pindamonhangaba, incluindo estaduais, técnicas e particulares, com exceção do EJA.

Publicidade