Início Pindamonhangaba Ketiley Batista é selecionada para o Programa de Alto Rendimento das Forças...

Ketiley Batista é selecionada para o Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas

Foto: divulgação/ PMP
Publicidade

Ketiley Batista, atleta da SEMELP Pinda, anunciou em seu Instagram que foi selecionada para o Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas e fará parte das fileiras do Exército Brasileiro. Este é um dos principais programas esportivos do país.

A atleta de Pinda já participou das Olimpíadas e dos jogos Pan-Americanos. Segundo a atleta, seu desempenho vem sendo acompanhado pelos militares há algum período, e em novembro de 2021, ela deu início ao processo de ingresso ao Exército Brasileiro, por meio de um edital.

Ketiley Batista vai continuar morando em Pindamonhangaba e representando a cidade pela SEMELP (Secretaria de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba). Agora, a atleta terá como um dos seus principais objetivos os Jogos Militares Mundiais, representando as Forças Armadas.

“Ketiley, embora jovem, vem se consolidando no alto rendimento esportivo nos últimos anos. Atual Tricampeã Brasileira Adulta, Bicampeã Brasileira sub 23, Campeã Sul-americana sub 23 e Adulta, Vice Campeã Pan-Americana sub 23 além de integrar a seleção Olímpica Brasileira em Tóquio. Estes resultados a credenciaram a integrar o programa de Atletas de Alto Rendimento das Forças Armadas. Ketiley está ingressando como terceiro sargento do Exército. Este programa é muito importante para os atletas de alto rendimento do país, pois oferece uma estabilidade econômica, plano de saúde e todo suporte que as Forças Armadas podem oferecer”, disse o treinador de Ketiley, Luiz Gustavo Consolino.

Publicidade