Início Variedades Desfile Beleza Negra realiza casting para novos modelos de Brasília

Desfile Beleza Negra realiza casting para novos modelos de Brasília

Publicidade

Seleção acontece no próximo sábado (19) na Cidade Estrutural

No próximo sábado, dia 19, a produção do Desfile Beleza Negra realiza o segundo casting para a 15ª edição do evento, que deve acontecer em maio. A organização do evento busca aspirantes ao mercado da moda, que desejam seguir a profissão de Modelo mas que ainda não possuem a capacitação necessária.

Segundo Dai Schmidt, produtora e idealizadora do DBN, a expectativa do evento, que comemora dez anos desde a sua primeira edição, realizada em 2011, é reforçar a luta da comunidade negra na moda e a presença afro em diferentes mercados do setor cultural.

“O segmento artístico representa a diversidade do Brasil e o Desfile Beleza Negra faz parte dessa história. Ao longo dos últimos dez anos, lutamos para que a beleza negra esteja em evidência durante todo o ano e não apenas em dias comemorativos, como o 20 de novembro”, diz.

A última edição do evento, que aconteceu em 26 de outubro do ano passado, foi a primeira realizada 100% online em decorrência da pandemia de COVID-19. Segundo Dai Schmidt, para a edição de 2022 a expectativa é reunir, em menor quantidade, o público que acompanha os desfiles, todos os anos, de maneira presencial.

“Nossa expectativa está no progresso da vacinação no Distrito Federal e a possibilidade de reunir um número restrito de público, como parte da comemoração dos 10 anos do evento. Tudo será extremamente avaliado com cautela pela produção do DBN e seguirá as regras dos órgãos de saúde e vigilância sanitária”, comenta.

A 15ª edição do Desfile Beleza Negra é realizada pelo Beco da Coruja e produzida pelo Instituto Janela das Artes. O evento conta com apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC), Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, 3M Casting, Micheline Ramalho, The Flash Fotos e Watt Eletricista. Entre as marcas que apresentarão suas coleções em 2022, estão Ferreira, Garagem Secreta e Rosilda Ateliê Noivas.
Para participar do casting é necessário apresentar comprovante de vacinação com as duas doses (ou dose única) da vacina contra a COVID-19.

Serviço:

Casting da 15ª edição do Desfile Beleza Negra – Cidade Estrutural
Onde? Centro Olímpico Estrutural (Quadra 3, Área Especial 2 – Setor Norte – Vila Estrutural)
Quando? 19 de fevereiro, sábado, às 15h
Mais informações: https://www.instagram.com/dbn.desfilebelezanegra/

Publicidade