Início Pindamonhangaba Defesa Civil do Estado de São Paulo lança aplicativo para alertar população

Defesa Civil do Estado de São Paulo lança aplicativo para alertar população

Imagem: reprodução
Publicidade

Com o intuito de reforçar a adoção de postura de autoproteção por parte da população, a Defesa Civil do Estado de São Paulo lançou o aplicativo #AlertaSP, disponível para smartphones com sistemas Android e IOS.

No app, a população conta com orientações sobre os principais eventos adversos para os devidos cuidados, a fim de evitar danos e prejuízos à população. Logo ao acessar a ferramenta, no botão “Alerta”, o usuário obtém alertas de emergência sobre sua localidade. E no botão “Fique Alerto”, é possível encontrar orientações sobre coronavírus, inundações, tempestades, deslizamentos, vendavais, afogamento, queda de energia, alertas de emergência, calor extremo, baixas temperaturas, produtos perigosos, incêndios florestais, plano familiar de emergência, estiagem e voluntariado.

Para o diretor da Defesa Civil de Pindamonhangaba, Michel Cassiano, “agora a população pode contar com uma ferramenta que entrega rapidamente informações de orientação para proteção à vida e situações de emergência. Dessa maneira, a Defesa Civil consegue instruir a população de modo mais efetivo, uma vez que terão, prontamente, orientações sobre o que fazer antes, durante e depois dos desastres, por exemplo”.

Publicidade