Início Pindamonhangaba Pinda vacina 1.249 pessoas no dia D e chega a 329.408 doses...

Pinda vacina 1.249 pessoas no dia D e chega a 329.408 doses aplicadas

Foto: Saulo Fernandes/Vale News
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba vacinou 1.249 pessoas no Dia D, realizado no sábado (12) em cinco locais.
Foram 468 vacinas para crianças de 6 a 11 anos; 13 referentes à primeira dose de pessoas com 12 anos ou mais; 60 imunizações de segunda dose; e 708 com reforço (terceira dose).

Com o resultado de sábado, Pindamonhangaba chega a 329.408 doses aplicadas, o que representa 97,84% de cobertura referente à primeira dose adulta, 44,64% para primeira dose crianças, 92,71% para segunda dose ou dose única, e 43,54% para terceira dose (dose de reforço).

Segundo a Secretaria de Saúde da Prefeitura, apesar do avanço nos últimos dias, o ritmo de vacinação poderia ser maior. Ações como o Dia D e a oferta de vários pontos de vacinação geram facilidades para a população, que pode obter vacina perto de casa ou em um sábado, onde a maioria das pessoas não trabalha e também não existe aula.

Segundo a secretária adjunta de Saúde, haverá continuidade na diversificação da forma de oferta de vacinas e na criação de meios para que as pessoas se vacinem. “Precisamos que as pessoas tenham consciência e se vacinem.

Estamos em uma crescente de casos, mas felizmente a maior parte das pessoas infectadas não têm apresentado sintomas mais graves – o que é um reflexo direto da vacinação. Desta forma, é fundamental que todos se vacinem”, disse a secretaria Adjunta de Saúde, Ana Claudia Macedo.

Ela pediu ainda apara que as pessoas usem máscara, álcool 70° e evitem aglomerações.

Publicidade