Início Pindamonhangaba Prefeitura anuncia data de entrega dos uniformes escolares em Pinda

Prefeitura anuncia data de entrega dos uniformes escolares em Pinda

Foto: divulgação/ PMP

Mais de 14 mil alunos de todas as unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino (fundamental e infantil) receberão neste mês uniformes escolares. O anúncio foi feito pela Secretaria de Educação que confirmou que a entrega começará no próximo dia 22 de fevereiro.

Publicidade

A entrega de uniformes para os estudantes da rede municipal teve início em 2019, facilitando a identificação e proteção das crianças, garantindo a igualdade entre as crianças e gerando economicidade para os pais.

A Secretaria de Educação definiu um cronograma de distribuição dos uniformes e informará nos próximos dias como será o procedimento de distribuição.

Os uniformes são personalizados com o brasão da cidade na frente e, nas costas, identificando a Prefeitura Municipal Pindamonhangaba e a Secretaria de Educação. Cada criança receberá duas camisetas manga curta, uma camiseta manga comprida, uma camiseta regata, uma calça cumprida e jaqueta. Para os meninos, também duas bermudas e, para as meninas, um shorts saia e uma bermuda.

Segundo a secretária de Educação, Luciana Ferreira, as peças de roupa dos anos anteriores que estejam em boas condições de uso podem ser trocadas e reutilizadas por outros alunos. “São materiais de ótima qualidade que nos anos anteriores receberam a aprovação dos pais e responsáveis e temos a certeza de que mais uma vez a gestão municipal proporcionará satisfação para toda comunidade”.

O prefeito Isael Domingues confirmou a participação no ato simbólico de início de entrega dos uniformes que acontecerá em duas unidades escolares. “É muito bom proporcionar para nossas crianças essa ação, que até então não existia nas gestões anteriores. Assim como fornecemos também o material escolar, merenda de qualidade, todo suporte tecnológico como chromerbooks, lousa digital e implementamos até a formatura no fechamento do ciclo, que não existia antes”, comentou.