Início São José dos Campos Construção de estações da Linha Verde avançam em São José dos Campos

Construção de estações da Linha Verde avançam em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou a construção das estações de embarque da Linha Verde, corredor sustentável que vai interligar as regiões sul e leste — as mais populosas da cidade – bem como a região central, tornando o município mais dinâmico, compacto e inclusivo.

Publicidade

Na última quarta-feira (9), os trabalhos se concentraram na construção da base da estação localizada no Jardim Vale do Sol, região sul da cidade. Antes, foram executados a fundação e os dutos para as redes de energia e dados para a operação dessas estações.

Nas próximas semanas, será iniciada a montagem da estrutura metálica das estações.

Estações

A Linha Verde será margeada por ciclovias e passeios ao longo de todo o seu trajeto, conectando 12 estações de embarque em bairros e locais como Campo dos Alemães, Jardim Colonial, Chácaras Reunidas, Parque Industrial, Jardim Satélite, Eixo Dutra, Centro Expandido e Jardim Paulista.

Ao longo do trajeto do novo corredor de transporte, as intervenções incluem adequações viárias, reforço de pavimento, recapeamentos, guias e sarjetas, construção de pontes, passeios com elementos permeáveis, ciclovias, instalação de galerias de redes pluviais, rede de dutos de energia e dados e iluminação de LED. Também será feita a ampliação da arborização ao longo de todo o traçado.