Início Pindamonhangaba Rede Graal inicia terraplenagem para instalação de unidade em Pinda

Rede Graal inicia terraplenagem para instalação de unidade em Pinda

Foto: divulgação/ PMP
Publicidade

Mais um grande empreendimento irá agitar a economia de Pindamonhangaba. A rede Graal iniciou neste mês as obras de terraplenagem para construção da sua maior unidade no Brasil, no KM 96 da Rodovia Presidente Dutra. A previsão é de que os serviços de terraplenagem sejam finalizados até o final do mês.

O empreendimento contará com uma área construída de 5 mil metros quadrados contemplando dois grandes restaurantes e toda rede de serviços Graal que compõem as instalações. Os investidores da unidade já viabilizaram a licença ambiental para a implantação do posto de combustível, bem como a licença de instalação. Atualmente o projeto está em fase final de ajustes.

Foto: divulgação/ PMP

O grupo tem uma previsão inicial de gerar cerca de 300 empregos diretos e a possibilidade de que o empreendimento seja inaugurado em dezembro de 2023.

A história da Rede Graal começou em 1974 quando os irmãos Alves, proprietários de padaria na zona sul da capital paulista, passaram a investir em postos de serviços em autoestradas, atendendo de forma completa caminhoneiros, passageiros de ônibus e viajantes de automóveis.

Atualmente a rede conta com 51 lojas em todo o Brasil, sendo 34 no estado de São Paulo e quatro unidades no Vale do Paraíba, sempre com temática diferenciada, tornando a viagem um grande passeio com serviços de restaurante, posto de combustíveis e lojas de serviços e de conveniência, contando com submarcas do grupo como Route Café, padaria Bella Farinha, lanchonete Graato, pizzeria Piú Pizza, fast food NYC e loja de calçados e acessórios Caminho da Moda.

O prefeito Dr. Isael Domingues esteve no último final de semana visitando o canteiro de obras que já está recebendo a movimentação de caminhões com os serviços de terraplenagem. “Estamos mantendo o contato com os investidores e dando todo suporte para mais esse empreendimento de grande porte que traz emprego e renda para nossa cidade.

Receberemos muita gente de fora que virá gastar e utilizar dos serviços de entretenimento oferecidos pela rede Graal, que possui trabalhos de tematização de suas unidades fazendo o público contemplar uma época do ano ou uma região e cultura”, afirmou Dr. Isael.

Publicidade