Início Pindamonhangaba Câmeras de Segurança identificam autor de atropelamento com vítima fatal em Pindamonhangaba

Câmeras de Segurança identificam autor de atropelamento com vítima fatal em Pindamonhangaba

Em operação em conjunto da Polícia Militar e Polícia Civil com a Prefeitura de Pindamonhangaba, foi possível identificar a autoria de um homicídio culposo de acidente de trânsito, ocorrido nos primeiros minutos desta segunda-feira (7) no município.

Publicidade

Em menos de 48 do ocorrido, as câmeras de monitoramento do Centro de Segurança Integrada da Prefeitura de Pindamonhangaba identificaram a autoria, possibilitando a Polícia Civil a abertura do boletim de ocorrência para instauração do inquérito policial. O trabalho de identificação foi executado diretamente pelo Secretário de Segurança, Fabrício Pereira e pelo GCM Calado.

Foto: divulgação

Segundo informações policiais, C.E.S de 42 anos, que vivia em situação de rua foi atropelado na Avenida Dr. Jorge Tibiriça, próximo ao Largo São Benedito e segundo o relato de testemunhas, o motorista estava em um veículo Corsa de cor prata e evadiu-se do local sem prestar socorro. O SAMU prestou atendimento, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Com as informações inicias, após contato com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, os investigadores da Polícia Civil tiveram acesso às imagens das câmeras do local possibilitando a identificação do veículo GM Corsa, da cor prata, ano 2.000 e consequentemente a autora do atropelamento.

Na tarde da última terça-feira (9), a mulher identificada nas imagens prestou depoimento na Delegacia de Polícia Civil ao delegado Dr. Vinícius Vieira, sendo liberada para aguardar em liberdade a instauração do inquérito policial.

“Essa foi mais uma demonstração de grande sucesso que o nosso Centro de Segurança Integrada vem prestando para a nossa comunidade, provando que as câmeras de Pindamonhangaba têm a finalidade de combater a criminalidade e colaborar com os serviços de inteligência dos órgãos policiais na identificação daqueles que comentem infração. Temos hoje mais de 1.000 câmeras espalhadas pela cidade e vamos melhorar cada vez mais esse trabalho”, afirmou o secretário Fabrício Pereira.

Publicidade