Início Pindamonhangaba Moradores do Bonsucesso e Queiroz participam da retomada das obras de esgoto...

Moradores do Bonsucesso e Queiroz participam da retomada das obras de esgoto em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/ PMP
Publicidade

Dezenas de moradores dos bairros Bonsucesso, Loteamento Queiroz e região acompanharam na manhã desta terça-feira (8) a retomada das obras de implantação do sistema de rede coletora de esgoto. O evento contou com a participação de representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Sabesp e da Construtora Ribeiro, empresa responsável pela obra.

Para essa melhoria, a Prefeitura está investindo R$ 1,068 milhão e o prazo para conclusão é de oito meses. A obra teve início imediato e será realizado no entorno do Loteamento Queiroz e em áreas às margens da Rodovia Caio Gomes Figueiredo (do Cruzeiro até a travessa do Sossego – após a linha férrea da Estrada de Ferro Campos do Jordão), totalizando uma extensão de cerca de 4 quilômetros.

Foto: divulgação/ PMP

A obra contará com travessia transversal pelo método não destrutivo e linha de recalque do bairro, sendo que parte do material será fornecido pela Sabesp.

Ana Carolina Félix, representante da Associação de Moradores do Bairro, participou do evento e ressaltou a importância dos investimentos públicos no bairro com importantes melhorias como manutenção de estrada rural e iluminação pública.

O gerente de Divisão da Sabesp, José Fonseca Marcondes “Jota” destacou a parceria com a Prefeitura e os investimentos que a Sabesp ainda realizará para que a coleta de esgoto possa chegar na área rural. “Teremos da nossa parte um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões que contempla a implantação total da Estação de Tratamento de Esgoto”.

Foto: divulgação/ PMP

O vice-prefeito Ricardo Piorino frisou o empenho da Prefeitura em promover investimentos no saneamento básico. “Por muito tempo essa região esperava por essa obra e agora estamos devolvendo a atenção que a zona rural merece”, afirmou Pioirino.

O prefeito Dr. Isael Domingues cumprimentou a participação comunitária e o interesse da população para que as melhorias aconteçam. “Muito bom a gente vir no bairro e ser bem recebido pela população, isso é uma atitude democrática que reflete no bem comum”.

Na ocasião as autoridades protocolaram junto à Sabesp a solicitação para beneficiar com rede de esgoto outras regiões da área rural como a bacia do Mandú, Cerâmica e Kanegae.

Ainda participaram do evento os vereadores José Carlos Gomes – Cal, Presidente da Câmara, Carlos Moura Magrão, Herivelto Vela e Felipe Guimarães, secretários da gestão, servidores públicos da Prefeitura e Sabesp, imprensa local e diversas lideranças comunitárias.

Foto: divulgação/ PMP
Publicidade