Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda inicia higienização na sinalização viária do município

Prefeitura de Pinda inicia higienização na sinalização viária do município

Foto: divulgação/ PMP
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou nesta semana o trabalho de manutenção e higienização da sinalização viária do município, garantindo assim, mais segurança aos motoristas da cidade. Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento de Trânsito, a ação deverá realizar a limpeza diária de diversas placas, contemplando todos os bairros da cidade.

A iniciativa que busca facilitar a identificação dos dispositivos por motoristas e pedestres, contribuindo para o aumento da segurança nas vias, está sendo feita por equipe de servidores com veículo munido de equipamentos de proteção e aparatos necessários para limpeza das placas.

Estão recebendo a ação placas que indicam, por exemplo, limite de velocidade, direção da via, proibição de conversão, área de giro, regulamentação de estacionamento na via, indicação de bairros, etc.

Foto: divulgação/ PMP

“Nossa equipe estará diariamente nas ruas promovendo a inspeção e a limpeza das placas, melhorando o trabalho de zeladoria e isso nos ajudará a identificar eventuais necessidades de poda de árvores que estejam interferindo na visibilidade e outros danos estruturais na sinalização”, destacou o prefeito Dr. Isael Domingues.

A boa sinalização viária em uma via pública é uma obrigação do órgão de trânsito municipal, com objetivo de garantir a perfeita comunicação entre todos os usuários envolvidos no sistema de trânsito, sejam condutores de veículos, passageiros, ciclistas, pedestres entre outros.

Na avaliação do Secretário Adjunto de Segurança, José Vidal França, o programa vem ao encontro desta visão da Prefeitura. “Muito importante conservar esse sistema de comunicação com essa boa prática de gestão. Vamos prosseguir com a limpeza da sinalização vertical em nossa malha viária”.

Nesta semana, o programa teve início pelo Anel Viário e em ruas de ligação entre os bairros e o centro, com grande circulação de motoristas e pedestres, que serão prioritárias para receber o serviço.

Publicidade