Início Pindamonhangaba Conseg retoma reuniões e discute melhorias da segurança em Pinda

Conseg retoma reuniões e discute melhorias da segurança em Pinda

Foto: divulgação
Publicidade

O Conselho Comunitário de Segurança de Pindamonhangaba (Conseg) retomou na última semana as reuniões ordinárias com a participação da comunidade. Sob a presidência da Dona Geny Rosa, a nova diretoria que assumiu em novembro do ano passado, reuniu no último encontro diversas autoridades e líderes comunitários que discutiram ações para melhorar a segurança pública no encontro.

Participaram do encontro o vereador Julinho Car, o promotor de Justiça Carlos Eduardo Paciello, a comandante da Polícia Militar no município, Cap. Lucimeire Jerônymo e representantes de entidades como Coalizão, Comad, OAB entre outras.

Durante o encontro a comandante da PM colocou as principais ações enfrentadas pela companhia durante os últimos dias e afirmou que o foco está voltado para a redução do número de homicídios que em 2021 fechou com instabilidade em comparação com o ano anterior, sendo 26 ocorrências em 2020 e 27 no ano passado.

O representante do Ministério Público participou do encontro e fez um esboço da atuação do órgão no combate à violência, sobretudo no aspecto que envolve a participação de jovens e adolescentes.A presidente do CONSEG agradeceu a presença de todos, principalmente dos líderes comunitários, representantes de entidades como Coalizão e do comércio de Pindamonhangaba. “Já estamos trabalhando para o próximo encontro e vamos debater bastante a questão dos fluxos com adolescentes pois estamos recebendo muitas reclamações pois afeta a ordem, a paz e a segurança da população. Por mais difícil que seja essa causa, faremos o nosso melhor, desistir jamais”, afirmou Dona Geny.

Publicidade