Uma adega no Residencial Galo Branco, na zona leste, foi interditada pela Prefeitura de São José dos Campos durante as ações do Programa São José Unida no final de semana.
A adega estava funcionando fora do horário permitido por lei, tinha irregularidades na documentação e foi alvo de reclamações dos moradores por perturbação do sossego.
A interdição foi feita pelo Departamento de Fiscalização da Prefeitura, que faz parte do São José Unida. A Fiscalização também impediu a ocupação e o fechamento de uma área pública no Jardim Esplanada. Os responsáveis foram notificados e retiraram o material que estavam instalando no local.
Segurança
As blitze do final de semana foram feitas da noite de sexta-feira (4) até o domingo (6). Ao todo, 294 pessoas foram abordadas pelas forças de segurança. Foram vistoriados 119 carros e 48 motos e 90 multas foram aplicadas.
Participam do programa o Departamento de Fiscalização e a Guarda Civil Municipal (ligados à Secretaria de Proteção ao Cidadão), Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Federal, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, agentes da Mobilidade e Detran-SP.
As ações têm caráter preventivo no combate à criminalidade e à perturbação do sossego.