Início Caraguatatuba Cerca de 140 toneladas de resíduos são recolhidos durante serviços de limpeza...

Cerca de 140 toneladas de resíduos são recolhidos durante serviços de limpeza na região sul de Caraguatatuba

(Foto: Divulgação /PMC)
Publicidade

A região sul de Caraguatatuba recebeu nesta sexta-feira (04) diversos serviços de manutenção executados pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). As equipes concentraram esforços com limpeza, roçada, varrição, recolha de resíduos e desassoreamento de córregos.

Nos residenciais Nova Caraguá I e II nos bairros Pegorelli e Travessão foi realizada varrição de diversas ruas, assim como nos bairros Barranco Alto, Travessão e Perequê-Mirim.

(Foto: Divulgação /PMC)

Aproximadamente 140 toneladas de resíduos foram recolhidas da limpeza de ruas somente hoje. Uma força tarefa foi montada com 10 funcionários, com apoio de uma retroescavadeira, uma bobcat e quatro caminhões.

O serviço percorreu diversos bairros, como Travessão, Pegorelli, Porto Novo, Perequê-Mirim e Jardim Tarumã. Além dos resíduos provenientes das limpezas de ruas, também foram retirados das vias sofá, geladeira, cama, fogão, restos de construção civil, entre outros.

Descartar resíduos irregularmente nas vias públicas é crime, sujeito à multa e as denúncias podem ser feitas através do Canal 156. O descarte correto deve ser feito nos Ecopontos, instalados nas três regiões da cidade, nos bairros Golfinhos, Martim de Sá e Massaguaçu. Materiais recicláveis são recolhidos pelo serviço da Coleta Seletiva, porta a porta nas residências de toda cidade. A programação fica disponível no site: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/coletaseletiva/.

(Foto: Divulgação /PMC)

A Sesep também realizou limpeza nas praias do Porto Novo, Flecheiras e Palmeiras. A manutenção com roçada mecanizada foi feita nas margens da Estrada do Rio Claro para melhorar a passagem de veículos e pedestres.

Os trabalhos preventivos para evitar enchentes e alagamentos continuam. O serviço de desassoreamento foi executado na vala que corta o Sitio Jatobá e na paralela à Rua Francisco Antônio de Castro, no bairro Travessão.

Publicidade