Início São José dos Campos Campanha Volta às Aulas começa nesta terça-feira em São José dos Campos

Campanha Volta às Aulas começa nesta terça-feira em São José dos Campos

Foto: Adenir Britto/PMSJC
Publicidade

A Secretaria de Mobilidade realiza a Operação Volta às Aulas a partir desta terça-feira (1), nos períodos de entrada e saída do turno escolar, em escolas municipais, estaduais e particulares de todas as regiões da cidade. A operação segue até o dia 25 de fevereiro.

Com o tema “Volta às Aulas”, agentes educadores do EducaMob da Secretaria de Mobilidade Urbana irão ressaltar os cuidados que todos devem ter em relação ao trânsito. Trata-se de um trabalho de conscientização sobre comportamento adequado no trânsito, garantindo mais segurança aos estudantes no retorno às atividades do ano letivo.

A orientação será direcionada aos professores, pais e alunos e vai tratar de temas como travessia segura, o uso adequado das cadeirinhas, os riscos da utilização do celular no trânsito, embarque e desembarque dos alunos, assim como o respeito à proibição da parada em fila dupla.

O objetivo da campanha é chamar a atenção das pessoas sobre a importância de atitudes responsáveis e do cumprimento das leis de trânsito para que todos possam se deslocar em segurança.

Publicidade