Início Pindamonhangaba Espaços públicos de Pindamonhangaba recebem melhorias na iluminação

Espaços públicos de Pindamonhangaba recebem melhorias na iluminação

(Foto: divulgação/PMP)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou através do Setor de Elétrica da Secretaria de Governo e Serviços Públicos a melhoria no sistema de iluminação de espaços públicos de quatro bairros da cidade.

No bairro Vila Prado a Prefeitura implantou um novo poste petalar com luminárias e lâmpadas metálica próximo à estação da Academia de Melhor Idade e novas luminárias, com substituição de lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas metálica, na passarela do bairro.

A quadra esportiva e a estação da Academia Melhor Idade do bairro Bonsucesso também recebeu melhorias com a substituição de todas as lâmpadas mistas por lâmpadas metálicas.

Outro bairro beneficiado foi o Ouro Verde, onde foi realizada a revitalização com substituição de todas as luminárias por refletores de 400w LED na quadra coberta do bairro, trazendo mais segurança e melhores condições para a prática esportiva e de lazer.

No bairro do Crispim, a Praça NS Aparecida – Praça do Patriarca recebeu a revitalização com troca de todas as luminárias de vapor de sódio por luminárias de LED 150w tipo petalar.

Segundo o secretário e vice-prefeito, Ricardo Piorino, a Prefeitura irá levar a revitalização no sistema de iluminação para todos os bairros da cidade e vem trabalhando no lançamento de um projeto macro para que nos próximos anos a cidade esteja 100% iluminada com LED.

Outra frente da Secretaria de Governo vem atuando na implantação de luminárias LED recebidas recentemente através de doação da empresa EDP. Esse trabalho vem sendo realizado nas principais vias arteriais da cidade, em que o movimento é mais intenso para acesso a diversos bairros.

Recentemente, receberam essas melhorias as rotatórias e praças em diversos pontos da região central de Pindamonhangaba e dos bairros: Vale das Acácias, Santa Cecília, Mombaça, Feital, Terra dos Ipês I e II, Alto Cardoso, Campo Alegre, Jardim Imperial, Jardim Resende, Mantiqueira, São Benedito, Maricá, Cidade Nova, Espaço João do Pulo, Crispim, Ouro Verde, Beira Rio, Socorro, Cícero Prado, Parque São Domingos, Lessa, bairro das Campinas e UPA Araretama.

Publicidade