Início Pindamonhangaba Secretaria de Educação organiza projeto de Reforço Escolar para estudantes com baixo...

Secretaria de Educação organiza projeto de Reforço Escolar para estudantes com baixo rendimento

(Foto: divulgação/PMP)

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento Pedagógico, organizou o Projeto Piloto de Reforço Escolar aos estudantes que apresentaram baixo desempenho em 2021. Os estudantes do 3º, 4º e 5º anos foram selecionados durante o Conselho de Classe Final das escolas indicadas para participarem do reforço.

Publicidade

Os pais/responsáveis por esses alunos foram consultados e firmaram a parceria da oferta de uma oportunidade de avanço na aprendizagem com atividades personalizadas. Cerca de 500 estudantes serão atendidos no projeto.

Para o desenvolvimento do projeto a equipe pedagógica da SME reuniu professores, auxiliares de classe, agentes de organização escolar, assistentes de serviços gerais e estagiários de pedagogia para atuarem junto aos alunos em cinco unidades escolares: EM José Gonçalves da Silva – Seu Juquinha (Residencial Liberdade), EM Regina Célia (Mombaça), EM João Kolenda (Bem Viver), EM Profª Julieta Reale Vieira (Castolira) e EM Profª Ruth Azevedo Romeiro (Delta).

Nos dias 11 e 12 de janeiro, as gestoras regionais, assistentes sociais e psicólogas da SME realizaram orientação técnica aos professores promovendo reflexão sobre as concepções de alfabetização, uso da tecnologia, avaliação, dinâmicas sobre a importância do trabalho em equipe e reflexões sobre o público-alvo do projeto. Entre os dias 17 a 28 de janeiro, será o início do atendimento aos estudantes.

Os materiais utilizados e divulgação do projeto estão disponíveis no https://www.educapinda.net.br/projeto-reforco/