Início Taubaté Novo semáforo no Jardim das Nações facilitará acesso à Avenida do Povo...

Novo semáforo no Jardim das Nações facilitará acesso à Avenida do Povo em Taubaté

Foto: PMT
Publicidade

A Prefeitura de Taubaté através da Secretaria de Mobilidade Urbana inaugurou nessa segunda-feira, dia 10 de janeiro, o semáforo do cruzamento da Rua Peru com a Avenida John Fitzgerald Kennedy no bairro Jardim das Nações que facilitará o acesso de veículos para a Avenida do Povo e região central da cidade.

Com a instalação deste semáforo, veículos provenientes da Rua Japão e Avenida Marrocos, poderão de forma simplificada acessar a Avenida Walter Thaumaturgo (Av. Povo). Anteriormente era necessário realizar o retorno no cruzamento da Avenida John Fitzgerald Kenedy com a Rua Panamá, realizando um percurso de contra fluxo de mais de 600 metros.

Essa melhoria viária foi executada com as equipes da prefeitura, com a abertura do canteiro pela Secretaria de Obras e instalação dos equipamentos pela Secretaria de Mobilidade Urbana.

Outros dois semáforos que foram instalados no final de 2021 também já se encontram em operação, sendo um para pedestres na Avenida Carlos Pedroso da Silveira junto ao acesso do CECAP, e o outro para veículos, no cruzamento da Avenida Voluntário Benedito Sérgio com a Rua Camburiú.

Tais intervenções têm como objetivo melhorar as condições de fluidez e segurança viária, que aliadas as outras ações de sinalização e de educação resultaram na redução nos índices de acidentes (redução em mais de 12%) e mortes de trânsito (redução em mais de 52%) no ano de 2021, em relação a 2020.

Publicidade