Início São José dos Campos São José dos Campos abre pré-inscrição para atividade física gratuita

São José dos Campos abre pré-inscrição para atividade física gratuita

Foto: Lucas Cabral/PMSJC
Publicidade

Os munícipes interessados em praticar atividade física gratuita nas unidades esportivas da Prefeitura de São José dos Campos em 2022 deverão fazer a pré-inscrição via aplicativo São José Viva. Aqueles que se inscreveram no ano passado e não foram chamados também deverão renovar o cadastro. As aulas recomeçam no dia 31 de janeiro.

São oferecidas 45 modalidades (sendo 11 para pessoas com deficiência) para crianças, jovens, adultos e idosos nos períodos da manhã, tarde e noite, distribuídas em 54 locais diferentes.

O aplicativo São José Viva está disponível para dispositivos móveis com sistemas iOS e Android. Para fazer o cadastro, basta o cidadão baixar a versão atualizada do São José Viva na loja de aplicativos do próprio dispositivo, fazer o cadastro e buscar a modalidade desejada, de acordo com a disponibilidade de vagas.  

É possível filtrar a pesquisa por atividade, bairro, idade e período, além de visualizar as unidades esportivas por um mapa de São José dos Campos. O aplicativo também mostra ao munícipe uma lista completa das Academias ao Ar Livre que são atendidas por profissionais de educação física do programa Cidade em Movimento.

As atividades oferecidas nas unidades esportivas públicas são: balé, basquetebol, boxe, boxe chinês, caminhada/corrida, capoeira, condicionamento físico, dança, dança de salão, dança do ventre, futebol, futsal, ginástica, ginástica/alongamento, ginástica/pilates, ginástica/treinamento funcional, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica terceira idade, handebol, hidroginástica, hóquei, jazz, jiu-jitsu, jogos adaptados, judô, karatê, mini jogos, natação, ritmos sapateado, taekwondo, tênis de campo e voleibol.

Também são oferecidas as seguintes atividades para pessoas com deficiência: badminton, basquete sobre rodas, bocha adaptada, capoeira, dança, estimulação global, futsal, ginástica/funcional, natação, taekwondo e tênis de mesa.

Publicidade