Início Pindamonhangaba CTC Cidade Nova passa funcionar 24 horas para ampliar atendimento contra Covid...

CTC Cidade Nova passa funcionar 24 horas para ampliar atendimento contra Covid e casos gripais

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O CTC (Centro de Tratamento Covid-19 Cidade Nova) passa a partir desta segunda-feira (dia 10) a funcionar 24 horas por dia para ampliar o atendimento de pacientes que apresentam síndromes gripais e Covid-19. A unidade, que funciona nas instalações da Unidade Cidade Nova, também passará a atender a população aos sábados, domingos e feriados – 24 horas.

O local conta com Pronto Atendimento para pacientes com síndrome gripal (gripário) e atendimento ambulatorial com psicólogo, fisioterapeuta, pneumologista e cardiologista – com profissionais especializados para atender pacientes com sequelas do Covid-19, garantindo um cuidado integral. Após ser avaliado pelo médico, o paciente é encaminhado para o acompanhamento caso seja necessário.

“Em virtude o número elevado de pessoas que têm buscado as unidades de saúde com queixas de sintomas gripais e da recente elevação dos casos de Covid-19, ampliamos o atendimento no CTC para 24 horas dia os sete dias da semana”, afirmou a Secretária de Saúde, Regina Daniel.

Ela explicou que o serviço público se manterá atento à necessidade da população. “Se for preciso aumentar o número de leitos de UTI ou enfermaria também faremos, desde que as demais esferas pactuem com essa medida. O atendimento em situações como essa é de acordo com a necessidade. Havendo redução de casos, diminuímos a quantidade de serviços. Se precisar ampliar, vamos expandir”.

A Secretária Adjunta de Saúde, Ana Cláudia Macedo, reforçou a necessidade de se fazer a reabilitação dos pacientes de forma mais completa após a alta do tratamento. “O CTC foi criado em setembro de 2021 para darmos qualidade aos pacientes, não só no atendimento prévio da Covid mas como também no pós doença. Neste local fazemos um acompanhamento de até seis meses visando dar mais agilidade ao tratamento e também posteriormente liberar o paciente para as unidades básicas de saúde. Ou seja, tanto os pacientes que saem das internações quantos os pacientes que tiveram Covid nos últimos seis meses e necessitam de um acompanhamento são atendidos no CTC”, completou.

O CTC fica localizado na Avenida Princesa do Norte, 380, bairro Cidade Nova. O telefone de contato é 3550-8934.

Publicidade