Início Pindamonhangaba Chuva intensa adia inauguração da nova estátua do atleta João do Pulo...

Chuva intensa adia inauguração da nova estátua do atleta João do Pulo em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/PMP)

Em virtude das chuvas intensas dos últimos dias que dificultaram o trabalho de conclusão e a previsão de instabilidade no tempo para esta segunda-feira (10), a Prefeitura de Pindamonhangaba decidiu adiar a inauguração do novo monumento em homenagem ao atleta campeão João Carlos de Oliveira, “João do Pulo”. O ato de entrega, que celebraria a homenagem ao atleta nascido na cidade aconteceria na noite desta segunda-feira (10).

Publicidade

A nova estátua foi produzida pelo artista Hugo Lukas e foi instalada na rotatória que leva o nome do atleta, na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso. A previsão é que a inauguração aconteça no próximo sábado, dia 15 de janeiro, às 19 horas.

(Foto: divulgação/PMP)

Para a cerimônia, estão sendo convidados filhos, irmãos e familiares do João do Pulo, bem como representantes da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e população em geral.

A estátua tem 8 metros de altura, foi construída em fibra de vidro e estrutura metálica e recebeu pintura final com excelente acabamento.

A rotatória João Carlos de Oliveira “João do Pulo” foi implantada em 2002 e o novo monumento atende um pedido da população e dos familiares do atleta, que estiveram recentemente na cidade e ressaltaram a importância de um símbolo que representasse melhor a grandeza e o nome do atleta.

A antiga homenagem, instalada na rotatória em 2002 e produzida pelo artista Sidney Lizardo, conhecido como Lizar, foi direcionada para o Centro Esportivo do município, que leva o nome do atleta.

Antiga homenagem foi direcionada para o Centro Esportivo João do Pulo. (Foto: divulgação/PMP)

“Sempre conversamos com os familiares, amantes do atletismo e amigos do João do Pulo e agora estamos cumprindo nossa palavra de implantar um novo monumento, uma verdadeira homenagem ao nosso saudoso atleta. O monumento anterior, que também é uma obra de arte e que merece nosso respeito foi direcionado para o Centro Esportivo João do Pulo”, explicou o prefeito Dr. Isael Domingues.