Início São José dos Campos Oferta de vagas no PAT de São José dos Campos cresce quase...

Oferta de vagas no PAT de São José dos Campos cresce quase 50% em 2021

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de São José dos Campos ofereceu um total de 4.419 vagas de empregos em 2021, superando o ano anterior quando foram ofertadas 2.984 oportunidades. O crescimento foi de 48% entre 2020 e o ano passado.

Publicidade

O número de colocações também é altamente positivo, segundo dados compilados pelo PAT. Das 4.419 vagas oferecidas pelas empresas em São José em 2021, 1.032 foram efetivamente preenchidas – cerca de 25%.

O percentual alto de colocações mostra a boa qualidade da mão de obra da cidade em diferentes setores. Em 2021, a Prefeitura de São José dos campos ofereceu cerca de 25 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação e recolocação profissional.

De acordo com técnicos do PAT, a expectativa é que o crescimento do número de ofertas de trabalho se mantenha em alta para 2022. Nos últimos 3 meses de 2021, o posto de atendimento registrou a oferta de mais de 100 vagas diárias em quase todos os dias úteis.

Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), de janeiro a novembro do ano passado São José alcançou saldo positivo de 9.460 postos de trabalho com carteira assinada.

Com os números de dezembro, previstos para serem divulgados no final de janeiro, a cidade deve superar mais de 10 mil empregos formais criados em 2021.

Funcionamento

O PAT funciona de segunda a sexta-feira entre 8h e 16h e todos os seus serviços são gratuitos para o empresário e para o trabalhador.

As vagas são publicadas diariamente a partir das 18h no site da Prefeitura de São José dos Campos. Acesse esse link.

Antes de se dirigir ao PAT, os interessados devem consultar o site da Prefeitura e verificar se existem vagas de acordo com seu perfil.

Em caso positivo, os interessados devem comparecer munidos com Carteira de Trabalho e um documento de identificação. O posto está localizado na praça Afonso Pena, 175.