Início Pindamonhangaba Saúde de Pinda aplicou 285 mil doses de vacina Covid e agendou...

Saúde de Pinda aplicou 285 mil doses de vacina Covid e agendou mais de 192 mil consultas e exames

Foto: Divulgação/PMP
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Pindamonhangaba está fechando 2021 com o agendamento de 192 mil procedimentos como consultas e exames. Com os efeitos da pandemia, diversos procedimentos ficaram prejudicados e o município vem focando suas ações para atendimento desta demanda.

Diminuir a fila de espera é a principal missão, porém a população tem que colaborar participando do atendimento. Dos 192 mil procedimentos agendados, mais de 76 mil pacientes faltaram, registrando um absenteísmo próximo a 40%, o que prejudica a diminuição da fila de espera.

Os procedimentos mais procurados foram as consultas, exames de ultrassonografia, tomografia, ressonância, mamografia e atendimento fisioterapêutico.

O atendimento do setor aconteceu de forma totalizada também nos setores da Farmácia Central, Saúde Bucal, Campanhas de Conscientização, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Saúde Mental, CPIC, Laboratório e CEPATAS, que fechou o ano realizando mais de 1.400 castrações em animais.

Combate à Pandemia
Em 2021, o combate à pandemia do Covid-19 recebeu toda atenção do município, que em janeiro iniciou a campanha de vacinação e deve fechar o ano com a aplicação de aproximadamente 285 mil doses de vacina. Para a primeira dose o município está chegando à marca de 98% de imunização e vem fazendo esforços para melhorar a marca da segunda dose, hoje chegando a 92% e da dose de reforço que hoje está em 20%.

Foto: Divulgação/PMP

Meta
Para o próximo o ano, a Secretaria de Saúde já está realizando o planejamento orçamentário para iniciar os procedimentos para implantação de três novas unidades de saúde no município visando atender a região do Morumbi, Mantiqueira e Alto do Cardoso. Outro avanço será o avanço tecnológico para a saúde que contará com um sistema integrado para marcação de procedimentos.

Publicidade