Início São José dos Campos 10ª Virada Joseense acontece nesta sexta-feira

10ª Virada Joseense acontece nesta sexta-feira

Foto: HL Eventos/Divulgação
Publicidade

Após adiamento devido a pandemia, prova será realizada no dia 31 de dezembro

Na próxima sexta-feira (31 de dezembro), a partir das 06h30, será realizada a 10ª edição da Virada Joseense, tradicional prova de corrida da cidade que retorna após a pandemia e ocorre no Fundo do Vale, na Avenida Senador Teotônio Vilela, com largada prevista em frente ao Paço Municipal.

Em 2020, a prova foi adiada devido a pandemia de Covid-19, mas neste ano, a 10ª edição da Virada Joseense teve sua realização autorizada, motivo de celebração para os participantes como comenta Maria Luciana Siqueira:

“Estou contando os dias para a Virada Joseense e retornamos a essa prova maravilhosa com muita alegria. A pandemia foi difícil para todos nós, mas a esperança e fé em dias melhores sempre prevaleceu. Será uma grande alegria e emoção na largada com todos os atletas vibrando energia positiva em toda a corrida” afirma a corredora.

Foto: HL Eventos/Divulgação

Luciana Siqueira é a principal vencedora no percurso de 15 km da Virada Joseense, sendo tetracampeã (2015, 2016, 2017 e 2018) da prova na categoria feminino. Joaquim Sobrinho, atleta de São Bernardo, é o principal campeão entre os homens subindo no lugar mais alto do pódio em quatro oportunidades (2014, 2016, 2017 e 2018). Ambos estão inscritos na 10ª Virada Joseense e vão em busca do pentacampeonato.

Mas não são apenas atletas do alto rendimento que participam da Virada Joseense, os mais diversos perfis de competidores de diferentes regiões se reúnem para desfrutar e celebrar o fim de mais um ano que se encerra e desejar os melhores votos para 2022:

“Minha motivação esse ano será levar vinte alunos da Assessoria Esportiva LS Running para fazer pela primeira vez essa prova que tanto amo. Para 2022, quero que possamos continuar com saúde e praticando corrida de rua para conquistar nossos sonhos e como educadora física, desejo que as pessoas pratiquem mais atividades físicas independente de qual seja” complementa Maria Luciana.

Retirada dos Kits

A 10 ª Virada Joseense teve 800 inscritos. No processo de inscrição os participantes escolheram o dia e período para retirada do kit no Novotel (Av. Dr Nelson D’Ávila, 2.200-Vila das Acácias), nas seguintes opções: quarta-feira (dia 29 de dezembro) das 17h às 20h, quinta-feira (dia 30 de dezembro) das 10h às 13h e quinta-feira (dia 30 de dezembro) das 14h às 18h30.

O início da prova está previsto para às 6h30, do dia 31 de dezembro, a premiação será disponibilizada para os cinco primeiros colocados dos percursos de 5 km e 15 km geral e por faixa etária (nos 15km) nas categorias masculinas e femininas.

Serviço:

10ª Virada Joseense acontece nesta sexta-feira

10ª Virada Joseense

Data: 31/12/2019 (sexta-feira)

Horário: 6h30

Local de saída: Fundo do Vale (Av. Senador Teotônio Vilela, em frente ao Paço Municipal em São José dos Campos)

Patrocínio: Sabin Medicina Diagnóstica | Mãe Terra | Tenda Atacado | OMO | Rexona

Apoio: Fotop | Arroz e Feijão Saboroso | Supera Comunicação | Agência NTZ | Monaro | Novotel | Prefeitura Municipal de São José dos Campos

Organização e realização: HL Eventos Esportivos

Publicidade