Início São José dos Campos Torcedor terá que apresentar comprovante vacinal na Copinha em São José dos...

Torcedor terá que apresentar comprovante vacinal na Copinha em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior terão acesso gratuito para o público no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, mas os torcedores que quiserem acompanhar todas as emoções do torneio de perto terão que seguir os protocolos sanitários estabelecidos pela Federação Paulista de Futebol em razão da pandemia de covid-19.

Publicidade

Seguindo o que estabelece o Plano São Paulo de combate ao coronavírus, ao chegar ao estádio o torcedor deverá apresentar o comprovante de vacinação das duas doses ou dose única. Caso tenha somente a primeira dose da vacina, deverá apresentar o resultado negativo do teste PCR realizado até 48 horas antes do jogo ou resultado negativo de teste antígeno com até 24 horas de antecedência.

A mesma regra do teste PCR ou antígeno vale para os torcedores não elegíveis no sistema de vacinação. Na entrada do estádio, uma equipe da Prefeitura fará a verificação dos comprovantes e no interior do local será obrigatório o uso de máscara.

Como não haverá exigência de apresentação de ingresso físico para acesso ao estádio, o controle do público será feito pela Polícia Miliar, juntamente com a Federação Paulista de Futebol, que poderá limitar o número de torcedores de acordo com a capacidade do estádio para evitar aglomeração. Os portões do estádio serão abertos uma hora antes do início dos jogos.

Rodada dupla

Todos os jogos em São José dos Campos terão rodada dupla. A primeira está programada para o dia 4 de janeiro, terça-feira, e terá o São José enfrentando o River-PI às 19h30 e o Corinthians jogando contra o Resende-RJ, a partir das 21h45.

A segunda rodada será no dia 7, sexta-feira, e terá São José x Resende-RJ às 19h30 e River-PI x Corinthians às 21h45. Na terceira rodada, no dia 10, segunda-feira, jogam terá Resende-RJ x River-PI, às 17h45, e São José x Corinthians, às 20h.

Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de cada grupo, classificando-se as duas melhores campanhas. A partir da segunda fase, todos os jogos são de mata-mata. O primeiro colocado do grupo também fará o próximo jogo da segunda fase no Martins Pereira. Vencendo, fará mais um jogo (terceira fase) na cidade.

São José dos Campos abriga o grupo 15 da Copinha, que será disputado de 2 a 25 de janeiro. Ao todo, 128 equipes disputarão a competição, divididos em 32 sedes. A grande decisão será no dia 25 de janeiro, integrando as festividades do aniversário da cidade de São Paulo. A Prefeitura dará todo apoio logístico para realização do evento na cidade.

Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal SporTV, plataforma Paulistão Play, YouTube e Eleven.