Início Pindamonhangaba Estação Vida Saudável será inaugurada nesta quarta no Parque das Palmeiras em...

Estação Vida Saudável será inaugurada nesta quarta no Parque das Palmeiras em Pinda

Foto: Divulgação/PMP
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMELP), entregará nesta quarta-feira (22), às 10 horas, a quarta unidade da Estação Vida Saudável. A nova unidade está localizada no bairro Parque das Palmeiras, às margens da rodovia Abel Fabrício Dias (SP-62), em frente ao bairro Jardim Morumbi.

O espaço conta com 13 equipamentos, numa área de 80m², possibilitando a realização de diversas séries de exercícios nos seguintes equipamentos: barra fixa, barra paralela, bancos de step, prancha de abdômen, banco horizontal, halteres, barras com peso e degrau para panturrilha.

Foto: Divulgação/PMP

A primeira unidade foi implantada no Parque da Cidade, a segunda na Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso e a terceira na região central do Distrito de Moreira César. A nova unidade irá beneficiar moradores dos bairros próximos como Morumbi, Água Preta, Vila São Paulo, Castolira, Residencial Andrade e outros.

O projeto teve início com o reaproveitamento de materiais que estavam em desuso em depósitos da Prefeitura e com doações de madeiras e outros materiais, que aliado a mão de obra de diversos servidores, ganhou corpo e hoje a cidade conta com quatro estações de equipamentos para atividade física, ampliando o acesso ao bem-estar e práticas saudáveis.

“Nosso objetivo é estimular a prática de atividades físicas a toda população, principalmente para quem não tem condições de pagar uma academia. O local contará com placas de orientação para realizar os exercícios. Queremos agradecer a todos os empresários que colaboraram com esse projeto, especialmente a Faculdade Santa Cecília (FASC) na pessoa do seu diretor Eduardo Aguiar”, afirmou o assessor André Gustavo Barros de Almeida.

O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, agradeceu os servidores da SEMELP pelo trabalho na implantação. “Temos uma equipe comprometida que coloca o coração em tudo que faz. Quero agradecer a todos em nome do servidor Aderbal, conhecido como Pardal, que estão se dedicando nesta quarta estação. Temos uma área grande aqui e estamos discutindo a possibilidade de agregar uma pista de caminhada ao lado da academia”, afirmou.

O prefeito Isael Domingues esteve neste final de semana conferindo o trabalho para a entrega do novo espaço. “As atividades físicas têm implicações extremamente positivas sobre a qualidade de vida, além de contribuir para saúde pública, com grande economia em gastos relacionados a tratamentos médicos e internações hospitalares. E essa especialmente no Parque das Palmeiras ficou com um lindo visual ao ar livre, onde a população poderá contemplar as montanhas da Mantiqueira”, ressaltou o prefeito.

Publicidade