Início Esporte São José dos Campos receberá Corinthians, River e Resende na Copinha

São José dos Campos receberá Corinthians, River e Resende na Copinha

Foto: Divulgação
Publicidade

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta segunda-feira (13) os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior torneio de base do mundo, que será disputado de 2 a 25 de janeiro. São José dos Campos abriga o grupo 15, que receberá, além do São José Esporte Clube, o Corinthians, maior campeão da disputa com oito títulos, o River-PI e o Resende-RJ.

Ao todo, 128 equipes disputarão a Copinha, que não foi realizada no ano passado em função da pandemia de covid-19. Serão 32 sedes de quatro clubes cada, espalhados pela capital e pelo interior do Estado.

A grande decisão será no dia 25 de janeiro, integrando as festividades do aniversário da cidade de São Paulo. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal SporTV, plataforma Paulistão Play, YouTube e Eleven.

Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de cada grupo, classificando-se as duas melhores campanhas. A tabela dos jogos ainda não foi divulgada pela federação. A partir da segunda fase, todos os jogos são de mata-mata.

A Prefeitura dará todo apoio logístico para realização do evento na cidade. Os jogos acontecerão no estádio Martins Pereira, que já foi vistoriado e aprovado por uma equipe técnica da federação, bem como os campos de treinamento que serão utilizados pelas equipes do grupo.

São José será representada pela equipe Sub-20 do São José Esporte Clube, por meio de uma parceria com o programa Atleta Cidadão, mantido pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

A última vez que São José dos Campos recebeu uma das sedes do torneio foi em 2017.

Publicidade