Início São José dos Campos Casa do Papai Noel é aberta e vira atração no centro de...

Casa do Papai Noel é aberta e vira atração no centro de São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

A magia do Natal já contagia quem circula pela praça Afonso Pena, no centro de São José dos Campos. Foi aberta, na manhã deste sábado (4), a Casa do Papai Noel. A atração faz parte do Natal Iluminado 2021, que é organizado pela Prefeitura de São José em parceria com a ACI (Associação Comercial e Industrial) e com a FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo).

Ao som da tradicional banda de Santana e performance de artistas do Projeto Arte nas ruas, o cenário natalino despertou a atenção de quem passava pelo local. A decoração da Casa do Papai Noel conta com neve artificial, bolas e guirlandas na fachada, além de pinheiros, bolas gigantes e até um trenó no portal de entrada.

“Descemos do ônibus e já vimos a casa de Natal. É maravilhosa. A criança fica feliz com tudo que é do Papai Noel. Eu não vi isso na minha infância e saber que minha filha pode ver me deixa muito feliz”, disse a auxiliar de serviços gerais, Edmaria Lacerda, que tem 39 anos, mora no Altos da Vila Paiva, na região norte, e estava acompanhada da filha Sophia Andrade, de 5 anos.

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Natal Iluminado

A implantação da Casa do Papai Noel faz parte da campanha Natal Iluminado 2021 da Prefeitura de São José em parceria com a ACI e a Fundação Cultural.

A grande novidade desta edição é que a Casa do Papai Noel terá um cenário natalino “instagramável”: ou seja, feito sob medida para que as melhores fotos sejam tiradas de qualquer que seja o ângulo.

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Por conta das regras sanitárias adotadas para prevenção da covid-19, o espaço é destinado somente para visitação externa e o Papai Noel não estará em casa todos os dias.

Outras atrações foram preparadas para o Natal Iluminado deste ano, como a chegada do Papai Noel, no dia 18, a partir das 17h, no estádio Martins Pereira. Também serão realizadas sessões de cinema nos bairros e as caravanas de Natal, que acontecem a partir desta segunda-feira (8) e prosseguem até o próximo dia 21.

Publicidade