Início Pindamonhangaba GCM flagra motorista que adulterava placa de veículo para fugir do pedágio...

GCM flagra motorista que adulterava placa de veículo para fugir do pedágio em Pindamonhangaba

Foto: Divulgação/PMP
Publicidade

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Pindamonhangaba flagrou na manhã da última terça-feira (30) um motorista que adulterava placa de veículo para evadir-se da cobrança do pedágio municipal, localizado na Estrada do Atanázio no Distrito de Moreira César.

Ao tomar conhecimento dos fatos, a GCM montou uma blitz pela região e logrou êxito em flagrar o veículo VW Gol, prata, placa de Aparecida, após passagem do referido pedágio. Ao realizar a abordagem, foi constatado que o automóvel estava com a licença atrasada desde 2017 e que a placa dianteira adulterada por fita isolante que adulterou o último numeral 9 para 8, com a finalidade de fugir da cobrança do pedágio.

Foto: Divulgação/PMP

Diante dos fatos, o autor do ato infracional, engenheiro de 27 anos, morador de Roseira, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde o perito constatou em laudo a prática da adulteração, tendo sido o mesmo autuado e preso em flagrante delito e instaurado inquérito policial, conforme artigo 302 do Código de Processo Penal.

Participaram da ocorrência os GCMs Henrique, Cesarino, Lopes, André e Júlio e também o Agente de Trânsito Adriano.

Sobre o Pedágio
A cobrança eletrônica no Pedágio do Atanázio teve início no ano passado e o novo sistema marcou mais um avanço tecnológico da fiscalização de trânsito no município, uma vez que o ponto funciona sem atendimento presencial.

Estão isentos do pagamento da tarifa quaisquer veículos licenciados no município de Pindamonhangaba (portanto, estes não necessitam de cadastro) e os veículos cujos os proprietários trabalhem ou estudem de forma permanente no município, conforme a lei municipal 4.794, de 26 de maio de 2008.

O município implantou placa de indicação na região do pedágio, informando sobre a cobrança. O Sistema de Controle de Veículos e Cargas pode ser acessado na opção Serviços On line Pedágio no site da Prefeitura, ou se preferir, o munícipe pode baixar o aplicativo CVCP em seu smartphone.

Para informações referentes a data, hora, fotos ou emitir guias para pagamento é necessário seguir as orientações da notificação fazendo o cadastro. Para pagamento do pedágio acesse o sistema através do link: http://www2.admtransito.com.br/cvcp/login

“Essa cobrança tem apenas um objetivo: não permitir que nossa cidade seja invadida com veículos de fora que desejam fugir do pedágio da rodovia Presidente Dutra, trazendo transtornos ao trânsito e danos ao pavimento asfáltico do município”, afirmou o secretário de Segurança, Fabrício Pereira.

Publicidade