Início Variedades Linha Verde: Prefeitura de São José dos Campos começa a lançar vigas...

Linha Verde: Prefeitura de São José dos Campos começa a lançar vigas no Senhorinha

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos começou a lançar, na tarde desta segunda-feira (29), as vigas da nova ponte do córrego Senhorinha. O serviço irá acontecer durante toda a semana.  

Esta é mais uma etapa da obra da Linha Verde, corredor sustentável que vai interligar as regiões sul e leste — as mais populosas da cidade – bem como a região central, tornando o município mais dinâmico, compacto e inclusivo.

Atualmente, ao longo do trajeto, os serviços se concentram na execução de pavimento de concreto e passagem das tubulações de drenagem e lançamento de vigas na ponte do Senhorinha.

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

A primeira fase da obra compreende o trecho entre a Estrada do Imperador (região sul) e o Terminal Intermunicipal (região central). Os serviços são realizados pelo Consórcio Projeto Linha Verde, formado pelas empresas Compec Galasso e Geosonda.

Segunda etapa

Na etapa posterior, o projeto prevê a criação do Anel Viário Leste, uma nova via que permitirá a interligação de toda a cidade ao Parque Tecnológico, sem a necessidade de uso da Via Dutra.

Para otimizar os trajetos e melhorar a qualidade de vida, a Linha Verde vai adotar o sistema de VLP (Veículo Leve sobre Pneus), que garante rapidez e conforto às pessoas. O modelo elétrico é pioneiro no país. A frota com os 12 VLPs já foi entregue à Prefeitura.

Adenir Britto / PMSJC
Publicidade