Início Variedades Como sair de uma cantada sem ser grossa?

Como sair de uma cantada sem ser grossa?

Foto: Pixabay/divulgação
Publicidade

Quer aprender como se sair bem de uma cantada sem ser grossa e de forma elegante? Confira com a gente!

Estar em uma situação em que você recebe uma cantada de alguém por quem você não tem interesses amorosos, pode ser uma verdadeira saia justa! E não é porque você não sente o mesmo em relação à pessoa, que precisa ser grossa e fazer ela se sentir mal! Por isso, hoje você vai aprender de forma simples como se sair bem de uma cantada sem ser grossa!

Esse pode ser um grande desafio para a maioria das pessoas, afinal, essas situações sempre aparecem de surpresa, e a falta de saber o que fazer pode automaticamente te direcionar para uma reação de defesa, e é aí que o comportamento hostil pode aparecer.

Para te ajudar a não ter mais esse tipo de problema, em ambientes diversos, nós preparamos uma lista com as dicas mais importantes sobre como se sair bem de uma cantada sem ser grossa e de forma elegante e educada! Confira com a gente e aprenda tudo!

Como sair bem de uma cantada sem ser grossa: É preciso ter empatia pelo sentimento alheio.

Só quem já passou por uma situação de rejeição pode dizer o quanto isso machuca, e pior ainda quando a pessoa é dispensada de forma rude e agressiva, o que pode machucar de verdade e causar traumas reais que ela pode carregar para suas próximas relações.

Por isso, saber como se sair bem de uma cantada sem ser grossa não é apenas uma forma de levar tudo numa boa e deixar um clima leve e sem ressentimento, mas também é uma forma de ter mais empatia pelo sentimento alheio, e respeitar o sentimento que a outra pessoa tem por você.

Mas esse é um grande desafio, afinal, estamos falando de uma situação que pode te pegar completamente de surpresa, e te deixar sem reação! Para evitar isso, é preciso estar preparada para reagir da melhor forma e não acabar machucando ou humilhando a outra pessoa.

4 Dicas de como se sair bem de uma cantada sem ser grossa!

Você não é obrigada a ficar com alguém pelo qual não tem esse tipo de interesse, mas igualmente não é legal dispensar a pessoa de forma rude e mal educada, fazendo com que ela se sinta mal consigo mesma.

Pensando nisso, nós preparamos essas 4 dicas de como se sair bem de uma cantada sem ser grossa para você saber exatamente como agir quando algo assim acontecer com você, de forma elegante e educada. Confira!

Sinceridade é tudo! Mas é preciso saber dosar!

Veja a diferença entre: ‘’eu não quero porque você não faz o meu tipo e te acho desinteressante’’ para ‘’você é uma pessoa legal, mas no momento eu não tenho interesse’’.

Isso é o que diferencia uma sinceridade gentil de uma sinceridade rude! Opte sempre pela primeira opção.

Não tente fugir da situação com mentiras

Não existe nada mais rude e desnecessário do que tentar fugir de uma situação como essa utilizando de uma mentira! A outra pessoa não é obrigada a ser retribuída, mas também não é necessário piorar ainda mais a situação mentindo.

Simpatia em primeiro lugar

Você pode ser simpática e agradecer pelo interesse, afinal, a pessoa te acha especial para demonstrar interesse. Explique que você não tem interesse, mas que ela continua sendo uma pessoa especial para você. Isso ameniza e muito a situação!

Não dê esperanças!

Utilizar um ‘’eu não estou no momento agora’’, pode fazer com que a pessoa acredite que em algum outro momento ela possa tentar uma investida novamente. Por isso, seja sincera com essas dicas de como se sair bem de uma cantadaem ser grossa e deixe seus sentimentos claros!

Publicidade