Pindamonhangaba poderá implantar em breve o projeto da Atividade Integrada, que semelhante a atividade Delegada da Polícia Militar, permitirá que a Polícia Civil atue de maneira a reforçar ainda mais os trabalhos de investigação.
O assunto foi discutido em encontro realizado nesta semana entre o Secretario Municipal de Segurança, Fabrício Pereira e o Delegado Seccional de Taubaté, Márcio Ramalho.
O objetivo do programa é melhorar ainda mais a qualidade do trabalho da polícia civil, com trabalho de seu efetivo em plantão no contraturno, com as horas extras sendo pagas pela prefeitura.
Segundo o secretário de Segurança, o reforço poderá ser usado para retomar os trabalhos do plantão noturno e aos finais de semana no município, que recentemente foram suspensos em razão da queda do efetivo no 1º Distrito Policial do município.
“Fizemos a parceria com a Polícia Militar e o pedido do prefeito Dr. Isael é para que possamos unir esforços e agir de forma igual com a Polícia Civil, beneficiando nossa população”, afirmou Fabrício.