Início Pindamonhangaba Praças de Pindamonhangaba recebem revitalização da iluminação pública

Praças de Pindamonhangaba recebem revitalização da iluminação pública

Foto: Divulgação/PMP


Mais quatro espaços públicos receberam melhorias no sistema de iluminação pública da Prefeitura de Pindamonhangaba. Os serviços foram realizados pelo Setor de Elétrica da Secretaria de Governo e Serviços Públicos, que continua o trabalho de revitalização em praças e rotatórias do município.

Publicidade

A Praça Des. Eduardo Campos Maia, onde localiza-se o antigo Forum foi revitalizada com luminárias duplas de LED de 150w e dois projetores de LED 150w para iluminar a fachada do Fórum. Já no Distrito de Moreira César a Praça do Cisas teve troca de todas luminárias de vapor mercúrio por luminárias triplas e duplas de LED 150w.

“Esses espaços ficaram totalmente iluminados com LED trazendo mais visibilidade, segurança e economia aos cofres públicos”, afirmou o vice-prefeito Ricardo Piorino, titular da pasta de Governo e Serviços Públicos.

A Praça do Bairro das Campinas recebeu a substituição de todas as lâmpadas de vapor sódio por lâmpadas de 400w metálica e a fachada da Estação Ferroviária da antiga Central do Brasil, na Praça Barão Homem de Melo recebeu a implantação de iluminação com projetores de LED 200w.

Segundo Piorino, a Prefeitura irá levar a revitalização no sistema de iluminação para todos os bairros da cidade e vem trabalhando no lançamento de um projeto macro para que nos próximos anos a cidade esteja 100% iluminada com LED.

Recentemente, receberam essas melhorias as rotatórias e praças em diversos pontos da região central de Pindamonhangaba e dos bairros: Vale das Acácias, Santa Cecília, Mombaça, Feital, Terra dos Ipês I e II, Alto Cardoso, Campo Alegre, Jardim Imperial, Jardim Resende, Mantiqueira, São Benedito, Maricá, Cidade Nova, Espaço João do Pulo, Crispim, Ouro Verde, Beira Rio, Socorro, Cícero Prado, Parque São Domingos, Lessa, bairro das Campinas e UPA Araretama.