Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba realiza 14ª campanha de teste rápido de HIV e Sífilis

Pindamonhangaba realiza 14ª campanha de teste rápido de HIV e Sífilis

Publicidade

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba, juntamente com o Governo do Estado de São Paulo, realiza a 14ª campanha de prevenção de HIV e Sífilis entre os dias 29 de novembro e 03 de dezembro, das 08h30 às 11 horas e das 13 às 16 horas na Infectologia e unidades de saúde do município; no Parque da Cidade no dia 04 de dezembro, das 09 às 17 horas.

Essa campanha realiza testes rápidos e gratuitos em todas as pessoas sexualmente ativas, para realizar o exame é só ir até o local indicado, na hora indicada. No Parque da Cidade haverá profissionais realizando orientações para a população e entregando panfletos.

“O diagnóstico precoce contribui com a diminuição da transmissão e a melhoria da qualidade de vida para pessoas infectadas pelo vírus. O objetivo da nossa campanha é realizar testes rápidos, destinado a pessoas sexualmente ativas, principalmente para aqueles que nunca realizaram o teste, bem como a conscientização das medidas de prevenção das doenças infectocontagiosas”, disse a coordenadora do Programa IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais do Município de Pindamonhangaba, Suely Alves.

Publicidade