Início Pindamonhangaba Câmeras de monitoramento ajudam localizar veículo furtado na região central de Pinda

Câmeras de monitoramento ajudam localizar veículo furtado na região central de Pinda

Foto: Divulgação/PMP
Publicidade

As câmeras de monitoramento do Centro de Segurança Integrado da Prefeitura de Pindamonhangaba ajudaram a localizar na tarde desta segunda-feira (22) um veículo furtado na rua Eugênio Siqueira Salgado, região central do município.

Por volta das 12h, a vítima, uma professora de 45 anos de idade, percebeu que seu veículo Onix, da cor branca, ano 2019, havia sido furtado nas imediações de seu local de trabalho.

Logo ao ser informado da ocorrência, a Guarda Civil Metropolitana, iniciou as buscas das imagens para identificar o percurso tomado pelo autor do furto e segundo o monitoramento do CSI foi possível identificar que a última imagem visualizada mostrava o veículo passando em frente ao cemitério municipal e por volta das 11h54 o mesmo adentrou à rua Haras Paulista.

Em diligência pelas imediações, duas horas após a prática do delito, o GCM José Luis, que operava o monitoramento no CSI no momento do delito, obteve êxito em localizar o veículo abandonado pela rua João Dias da Silva, no bairro São Judas Tadeu.

Para o secretário de Segurança do município, Fabrício Pereira, a ocorrência demonstra que o município está fazendo a sua parte e os infratores vêm sendo observados constantemente. “Queremos parabenizar nossa GCM, através do comandante Sandro, e hoje especialmente o nosso servidor José Luis, pela presteza e eficiência em recuperar o veículo.

Não adianta ter somente tecnologia e boas câmeras, a proatividade e o empenho dos nossos GCMs são ferramentas importantíssimas para melhorar a nossa segurança pública”.

Publicidade