Início São José dos Campos Blitzes conscientizam motoristas em São José dos Campos

Blitzes conscientizam motoristas em São José dos Campos

Foto: Divulgação
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, em parceria com a PM (Polícia Militar), realizou três blitzes de fiscalização neste fim de semana, na sexta-feira (19) e no sábado (20). As ações têm o objetivo de fiscalização e também de conscientizar os condutores, principalmente sobre não dirigir após ter ingerido bebida alcoólica.

Na sexta-feira, a blitz foi realizada na avenida Cassiano Ricardo, na região oeste, onde houve a abordagem em 24 carros e nove motos, com o registro de três autuações e o recolhimento de dois CLA’s (Certificado de Licenciamento Anual).

No sábado, foram realizadas duas blitzes da Lei Seca, uma na avenida Andrômeda, região sul, e outra na avenida Lineu de Moura, região oeste, com a realização de 92 testes de etilômetro, com duas recusas. No total, foram realizadas duas autuações, além de uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhida.

São José Unida

A Prefeitura de São José lidera o programa São José Unida, que reúne as forças de segurança, Polícias Rodoviárias Federal e a Estadual, Bombeiros, Samu, Grau, como parceiros em diversas ações, como por exemplo, em bares da cidade e em blitze da Lei Seca em vias municipais, estaduais e federais.

Educação

A Prefeitura de São José dos Campos acredita na conscientização e educação para o trânsito já que, na maioria das vezes, os acidentes acontecem por alguma imprudência.

Por esse motivo, investe em campanhas educativas, como o programa Sinal de Gentileza, que visa incentivar o respeito às regras de trânsito e a convivência harmônica entre os usuários das vias públicas, além de ter iniciado neste ano um projeto inédito no país de educação para o trânsito nas escolas do município.

Publicidade