Início São José dos Campos Skatista Pâmela Rosa desfila em carro aberto pelas ruas de São José...

Skatista Pâmela Rosa desfila em carro aberto pelas ruas de São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

A bicampeã mundial de skate na modalidade street, Pâmela Rosa, desfilou com seu troféu e skate na tarde desta quarta-feira (17), pelas principais ruas de São José dos Campos, em carro aberto do Corpo de Bombeiros. Pâmela conquistou o bicampeonato no último domingo (14) em Jacksonville, na Flórida.

Antes, pela manhã, a skatista participou de coletiva de imprensa no Centro da Juventude, onde comentou sua participação nas Olimpíadas de Tóquio, sua atuação no mundial e seus projetos futuros, como os Jogos Pan-Americanos Junior na Colômbia, em 25 de novembro.

“Foi um ano difícil, três dias antes das Olimpíadas de Tóquio, eu me lesionei. Era o meu maior sonho uma medalha olímpica, mas no mundial eu consegui e passei por todos os obstáculos. E agora, nos Jogos Pan-Americanos, quero trazer mais essa medalha para o país para se somar ao meu segundo título mundial”, disse.

A atleta também destacou o apoio que recebe da Prefeitura. “A LIF já nos ajuda há muitos anos. Sou grata a cidade e a Prefeitura que está comigo em todas as competições que participo. Só posso agradecer e isso me faz querer voltar sempre para nossa cidade”, disse a atleta, que é apoiada pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).

Desfile

Por cerca de três horas, Pâmela percorreu a região sul e central da cidade e bairros como o Jardim Paulista e a Vila Industrial, encerrando o percurso no local onde começou sua carreira, no Centro Poliesportivo José Carlos das Neves, no Jardim Cerejeiras, na zona leste.

Durante o trajeto, recebeu o carinho de fãs e admiradores por meio de buzinaços e acenos de mão. Ao chegar no poliesportivo foi recebida com carinho por moradores e amigos. Posou para fotos, distribuiu autógrafos em tênis e camisetas e ainda andou de skate para uma plateia de fãs.

Com o skate nos braços, o jovem Mateus Henrique da Silva, 14 anos, morador do Dom Bosco, fez questão de ir ver Pâmela. “É um grande momento, porque ela ganhou o mundial. Estou muito animado em vê-la. Ela é uma grande inspiração”, disse.

A lojista Cristina Moraes, moradora do Jardim Cerejeiras, também fez questão de comemorar a vitória da skatista. “Eu vim comemorar a vitória dela. Ela morou na rua de casa e está sempre aqui para nos ver. Sempre”, disse.

Emocionado, o estudante Rafael Alencar, 11 anos, disse que conhecer a skatista foi o melhor dia de sua vida. “É muita alegria. Eu gosto muito do que ela faz. Ela que me fez começar a andar de skate e que me faz sonhar em ir para as olimpíadas também”, disse.

Trajetória

Aos 22 anos de idade, Pâmela já tem 14 anos de carreira como skatista. A atleta começou a andar de skate há oito anos. Com 16 anos, venceu o X Games, considerado os Jogos Olímpicos dos esportes radicais.

Publicidade