Início Pindamonhangaba Pinda promove campanha de conscientização contra o diabetes na Praça Monsenhor Marcondes

Pinda promove campanha de conscientização contra o diabetes na Praça Monsenhor Marcondes

Foto: Divulgação/PMP

Campanha de conscientização sobre o diabetes teve início nesta quarta-feira, 17, na Praça Monsenhor Marcondes, e se estenderá até sexta-feira, 19. A ação ocorre das 9 às 16 horas, e conta com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea) e orientação nutricional com equipes da Escola Técnica João Gomes de Araújo, além de contar com apoio do Laboratório CedLab e da UniFunvic.

Publicidade

A iniciativa acontece para que a população se conscientize sobre o perigo, e quais práticas adotar para que se possa evitar a doença. A atividades estão abertas para todos os públicos, e qualquer pessoa pode passar pelo posto e participar das ações promovidas pela campanha.

Foto: Divulgação/PMP

O que é diabetes e quais seus riscos?
Diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo.

A insulina é um hormônio que tem a função de quebrar as moléculas de glicose (açúcar) transformando-a em energia para manutenção das células do nosso organismo.

O diabetes pode causar o aumento da glicemia e as altas taxas podem levar a complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nos nervos. Em casos mais graves, o diabetes pode levar à morte.

Foto: Divulgação/PMP